fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Sesc AM oferece vagas gratuitas no “Esporte ao Alcance de Todos”

Projeto visa ao desenvolvimento físico-esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da iniciação em seis modalidades.

28 de abril de 2021

Compartilhe

Vagas são destinadas, preferencialmente, a filhos de comerciários e a estudantes da rede pública de ensino (Foto: Divulgação)

O Programa de Comprometimento e Gratuidade do Sesc AM oferece a crianças e jovens, 180 vagas em atividades esportivas pelo projeto “Esporte ao Alcance de Todos”, que visa ao desenvolvimento físico-esportivo de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através da iniciação nas modalidades: vôlei, futsal, handebol, basquete, queimada e atletismo.  

As inscrições estão abertas até o dia 7 de maio e podem ser feitas no Sesc Comunidade I (rua 15 de agosto, 538, Jorge Teixeira), das 8h30 às 11h30 e no Sesc Comunidade II (rua Juca, 547, João Paulo), das 13h às 16h. Para se inscrever, o responsável legal pelo candidato deve apresentar o formulário de autodeclaração e o comprovante de renda familiar, RG e CPF (responsável e candidato), declaração escolar e comprovante de residência.   

As vagas são destinadas, preferencialmente, a filhos de comerciários e a estudantes da rede pública de ensino, que possuam renda familiar mensal no valor máximo de três salários mínimos. Os interessados devem possuir faixa etária de 5 a 17 anos.  

O coordenador de esporte e recreação do Sesc AM, Kilson Costa, explica que o projeto possui a proposta de democratizar o acesso à prática esportiva. “O ‘Esporte ao Alcance de Todos’ propicia a inclusão social, pois ocupa o tempo ocioso de crianças e adolescentes em situação de risco social, trazendo inúmeros benefícios além do mental e físico. Permite o aprendizado de moralidade, cidadania, disciplina, educação e saúde”, enfatiza. 

O edital do programa pode ser consultado no site www.sesc-am.com.br/pcg

PCG Sesc 

O Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) estende o acesso aos serviços prestados pelo Sesc à população de baixa renda, prioritariamente, trabalhadores do comércio de bens , serviços e turismo, seus dependentes, além de alunos matriculados ou egressos da educação básica, que poderão usufruir, gratuitamente, das atividades promovidas pelo Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência Social. 

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (92) 2121-5362 ou (92) 3198-2000.

SERVIÇO:

Projeto: “Esporte ao Alcance de Todos”;

Inscrições:Gratuitas – até o dia 7 de maio;

Onde: Sesc Comunidade I (rua 15 de agosto, 538, Jorge Teixeira), das 8h30 às 11h30 e no Sesc Comunidade II (rua Juca, 547, João Paulo), das 13h às 16h;

Mais informações: (92) 2121-5362 ou (92) 3198-2000.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021