fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

SES-AM monta estrutura de saúde para a Live Parintins 2021

O posto serve de triagem para o Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas (AME), localizado ao lado do Bumbódromo, e os hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo.

26 de junho de 2021

Compartilhe

Unidade conta com uma médica, seis enfermeiras e quatro técnicos de enfermagem (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) montou um posto médico no Centro Cultural de Parintins (Bumbódromo), para Live Parintins 2021, que acontece neste sábado (26). O posto serve de triagem para o Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas (AME), localizado ao lado do Bumbódromo, e os hospitais Jofre Cohen e Padre Colombo, em caso de ocorrência mais grave.

O posto médico vai atuar nas áreas de urgência e emergência, no município, durante a live. A unidade conta com uma médica, seis enfermeiras, quatro técnicos de enfermagem e seis servidores administrativos.

A estrutura permite que os profissionais realizem o primeiro atendimento clínico e de enfermagem, com o objetivo de estabilizar quadros de urgência e emergência, além de toda a medicação básica preconizada pelos protocolos de urgência e emergência.

“Nossa equipe de saúde está preparada para prestar os primeiros atendimentos ainda no Bumbódromo e, se houver necessidade de cuidados de maior complexidade, os pacientes serão encaminhados para os hospitais do município”, explicou o secretário executivo de assistência do interior, Cassio Espírito Santo.

Fluxo de atendimento

O fluxo de atendimento médico na área do Bumbódromo funcionará da seguinte forma: ao ser identificada a ocorrência, o usuário do serviço será conduzido por bombeiros até o posto médico.

Dependendo da gravidade do caso, o quadro do paciente é estabilizado no próprio posto médico, e em seguida ele é encaminhado para a observação no Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas (AME), até a alta. Se o caso exigir um atendimento de maior complexidade, o paciente será encaminhado para os dois hospitais do município que funcionam como retaguarda: Jofre Cohen e Padre Colombo.

Para realizar a remoção de pacientes até os dois hospitais de retaguarda, uma ambulância ficará baseada no Bumbódromo, com rota de fuga previamente definida pelas equipes de segurança que atuam no local.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021