fbpx

quarta, 17 de agosto de 2022

Semef diz que arquivos armazenados em servidores permanecem intactos

Equipe de segurança de TI da Semef identificou tentativas de invasão nas páginas das secretarias municipais. Com isso, as páginas da Prefeitura na web foram retiradas do ar.

13 de dezembro de 2021

Compartilhe

portais da prefeitura voltam (Foto: Divulgação)

Os portais da Prefeitura de Manaus estão voltando a funcionar gradativamente. As páginas web municipais foram retiradas do ar, após a equipe de segurança de TI da Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) identificar tentativas de invasão nas páginas das secretarias municipais e no portal Manaus, na manhã desta segunda-feira (13).

“Não houve ataque à nossa infraestrutura, ou seja, nossos sistemas e arquivos armazenados em nossos servidores permanecem intactos e seguros. Temos várias camadas de segurança e proteção e nenhuma delas foi violada”, esclareceu o diretor do departamento de Sistemas da Semef, Cândido Areas.

Sistema deve normalizar 100% nas próximas horas

O portal principal da prefeitura, assim como o portal de serviços Manaus Atende, o Imuniza Manaus e outros sites de secretarias municipais já voltaram ao normal. Apenas duas páginas ainda passam por revisão: das secretarias municipais de Educação (Semed) e Limpeza Urbana (Semulsp). A previsão é que tudo esteja normalizado dentro das próximas horas.

Tentativa de invasão foi apenas no gerenciamento das páginas

Conforme explicou Cândido Areas, a tentativa de invasão ocorreu apenas no sistema de gerenciamento das páginas. Como procedimento padrão, os portais foram retirados do ar para que fossem realizados procedimentos de revisão do sistema de segurança e conteúdo das páginas.

Com informações da assessoria

Leia Mais

Leia mais Dia a Dia

Lei garante que mulher vítima de violência acesse programa de emprego

Lei garante prioridade para mulheres que comprovarem terem sido vítimas de violência a acessar programas gerenciados pelo Governo para emprego e renda.

16 de agosto de 2022

Queiroga descarta emergência pública no país devido à varíola dos macacos

O ministro da saúde citou, entretanto, a possibilidade de São Paulo recorrer à medida, uma vez que concentra a maioria dos casos registrados no país.

16 de agosto de 2022

Orquestra promove festival com trilhas sonoras clássicas do cinema

O primeiro concerto é dedicado à saga Star Wars, já o segundo se chama “Aventuras Fantásticas” e se volta para as trilhas de Harry Potter e Os Piratas do Caribe.

16 de agosto de 2022

MP-AM vota lista tríplice para escolha de novo Procurador-Geral em 1º de setembro

Nomes dos sete candidatos foram homologados na última sexta, em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, do Ministério Público do Amazonas.

16 de agosto de 2022

Robério participa de Colóquio Nacional sobre a Independência do Brasil

Ele representa o Amazonas no evento e, hoje, apresenta uma mesa temática onde vai abordar os aspectos da independência do Estado e suas variáveis para a formação social.

16 de agosto de 2022

Nike impede personalização de camisas da seleção com nomes de orixás

Com dois modelos, nas tradicionais cores amarelo e azul, os uniformes, segundo a fornecedora, fazem alusão à onça-pintada e à garra da nação.

15 de agosto de 2022

Manaus terá mais de 80 pontos de vacinação contra a Covid nesta semana

Durante a semana, os pontos de vacinação contra a Covid-19 funcionam em horários estratégicos, para que a campanha seja distribuída em todas as zonas geográficas da cidade.

15 de agosto de 2022

Daniel Meirelles Pereira toma posse como novo diretor da Anvisa

Até a última quinta-feira (11), Fernandes Pereira ocupava o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. Por lei, os mandatos na Anvisa têm duração de cinco anos.

12 de agosto de 2022