fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Secretaria de Produção faz aquisição de kits seringueiro, confira edital

Publicado edital para aquisição e distribuição de kit seringueiro, para coleta do látex, com participação de organizações da sociedade civil.

15 de abril de 2021

Compartilhe

Kit seringueiro deve ter tigelas de bicas, suporte, balde, entre outros utensílios (Foto: Eustáquio Libório/RT1)

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), publicou nesta quinta-feira (15) o edital nº 002/2021, para aquisição e distribuição de kits seringueiro para coleta do látex, com o objetivo de incentivar o aumento da produção de borracha natural.

O edital visa selecionar organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em firmar acordo de cooperação com a Sepror, para doação de 400 conjuntos de materiais de apoio à extração de látex, a serem contempladas no certame. As organizações beneficiadas receberão a quantidade de kits de acordo com a pontuação adquirida durante as três etapas de seleção.

Cada kit é composto por 400 canecas/tigelas de 600 ml, 400 bicas suporte, um balde tipo bombona (vasilhame) com capacidade de 10 litros, uma lanterna de cabeça, duas facas de sangria amazônica (lâminas) e um facão.

“O resgate da cadeia da borracha foi um compromisso do governador Wilson Lima com os extrativistas. Além desse fomento, estratégias de crédito emergencial, política de subvenção e comercialização fazem parte do Programa Agro Amazonas”, destacou o titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

Para concorrer, as OSCs deverão enviar ofício de solicitação para participação no chamamento público, declarando – conforme modelo constante no Anexo II-Declaração de Ciência e Concordância – que estão cientes e concordam com as disposições previstas no edital e seus anexos, bem como que se responsabilizam pela veracidade e legitimidade das informações e documentos apresentados durante todo o processo.

Para conferir o edital, basta acessar o site da Sepror.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021