fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Secretaria de Produção faz aquisição de kits seringueiro, confira edital

Publicado edital para aquisição e distribuição de kit seringueiro, para coleta do látex, com participação de organizações da sociedade civil.

15 de abril de 2021

Compartilhe

Kit seringueiro deve ter tigelas de bicas, suporte, balde, entre outros utensílios (Foto: Eustáquio Libório/RT1)

A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), publicou nesta quinta-feira (15) o edital nº 002/2021, para aquisição e distribuição de kits seringueiro para coleta do látex, com o objetivo de incentivar o aumento da produção de borracha natural.

O edital visa selecionar organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em firmar acordo de cooperação com a Sepror, para doação de 400 conjuntos de materiais de apoio à extração de látex, a serem contempladas no certame. As organizações beneficiadas receberão a quantidade de kits de acordo com a pontuação adquirida durante as três etapas de seleção.

Cada kit é composto por 400 canecas/tigelas de 600 ml, 400 bicas suporte, um balde tipo bombona (vasilhame) com capacidade de 10 litros, uma lanterna de cabeça, duas facas de sangria amazônica (lâminas) e um facão.

“O resgate da cadeia da borracha foi um compromisso do governador Wilson Lima com os extrativistas. Além desse fomento, estratégias de crédito emergencial, política de subvenção e comercialização fazem parte do Programa Agro Amazonas”, destacou o titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior.

Para concorrer, as OSCs deverão enviar ofício de solicitação para participação no chamamento público, declarando – conforme modelo constante no Anexo II-Declaração de Ciência e Concordância – que estão cientes e concordam com as disposições previstas no edital e seus anexos, bem como que se responsabilizam pela veracidade e legitimidade das informações e documentos apresentados durante todo o processo.

Para conferir o edital, basta acessar o site da Sepror.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021