fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Sarau explora a vida e obra do músico e compositor Pixinguinha

A vida e a obra de um dos maiores nomes da música brasileira, o maestro Pixinguinha, serão o tema do sarau "Um passeio na obra do mestre Pixinguinha".

2 de outubro de 2020

Compartilhe

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail programacaocasarao@gmail.com (Foto: Divulgação)

A vida e a obra de um dos maiores nomes da música brasileira, o maestro, músico e compositor Pixinguinha, serão o tema do sarau “Um passeio na obra do mestre Pixinguinha”, apresentado pelo maestro Célio Vulcão, na próxima terça, 6/10. A atividade é gratuita e acontece a partir das 16h, no Centro Cultural Casarão de Ideias, Centro.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail programacaocasarao@gmail.com. Um total de 30 vagas está sendo disponibilizado para o evento. Os inscritos devem seguir as normas de vigilância sanitária, como o uso de máscaras e álcool em gel, além da aferição de temperatura.

O sarau, realizado pela On Produção Cultural & Assessoria, é uma contrapartida do projeto “Lucilene Castro – 25 anos”, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus.

Durante o sarau, o maestro Célio Vulcão, diretor do espetáculo de 25 anos de carreira da cantora Lucilene Castro, vai apresentar algumas das principais composições de Pixinguinha, um dos precursores do “choro” brasileiro. Canções clássicas como “Lamento”, “Carinhoso”, “Rosa” e “Naquele Tempo” vão compor o repertório.

Célio Vulcão

Pianista profissional, arranjador e professor de música, Célio Vulcão é natural de Santarém (PA), onde começou sua carreira em bandas de baile locais. Desde que se estabeleceu em Manaus, em 1998, já trabalhou com diversos artistas amazonenses, como Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Célio Cruz, Lucilene Castro, Amílcar Azevedo, Torrinho, Ítalo Jimenez, ente outros.

Fonte: assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022