fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Saiba como preparar costela de porco assada para ceia do Ano Novo

O porco é um animal que anda muito e fuça para frente, então ele é vinculado à prosperidade e à fartura. Confira a receira que serve até dez pessoas.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Para quem ainda tem dúvida sobre o que preparar para a ceia da virada e quer seguir a tradição de não comer carne de ave, a sugestão é servir uma costela de porco, que pode ser assada na churrasqueira ou no forno.

A receita é fácil de fazer, mas é preciso providenciar logo os ingredientes, porque a carne tem que ficar marinando por mais de 12 horas antes de ir ao forno. O chef Jair Marostica ensina a receita e explica a tradição. “O porco é um animal que anda muito e fuça para frente, então ele é vinculado à prosperidade e à fartura”, disse sobre o tipo de carne.

Ingredientes (para 10 pessoas)

2 kg de costela de porco
5 litros de vinho branco seco
meio maço de salsinha (picada)
10 folhas de cebolinha (picada)
400 gr de tempero pronto (alho, cebola, sal e cominho)
4 colheres de sopa de alho(moído)
2 colheres de sopa de molho de pimenta
400 ml de óleo

Modo de preparo

É preciso bater no liquidificador a salsinha, a cebolinha, o óleo, o alho e a pimenta. Após triturar, é a hora de misturar o tempero pronto e o vinho branco. Bate no liquidificador tudo de novo. Depois, a carne é colocada em uma travessa, junto com o molho, que deve cobrir toda a carne. O tempero deve ser mantido durante 12 horas. É importante deixar o alimento em um ambiente refrigerado. A carne assa em média durante 30 minutos em forno já aquecido.

Da Redação, com informações do G1

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022