fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Saiba como preparar costela de porco assada para ceia do Ano Novo

O porco é um animal que anda muito e fuça para frente, então ele é vinculado à prosperidade e à fartura. Confira a receira que serve até dez pessoas.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

Para quem ainda tem dúvida sobre o que preparar para a ceia da virada e quer seguir a tradição de não comer carne de ave, a sugestão é servir uma costela de porco, que pode ser assada na churrasqueira ou no forno.

A receita é fácil de fazer, mas é preciso providenciar logo os ingredientes, porque a carne tem que ficar marinando por mais de 12 horas antes de ir ao forno. O chef Jair Marostica ensina a receita e explica a tradição. “O porco é um animal que anda muito e fuça para frente, então ele é vinculado à prosperidade e à fartura”, disse sobre o tipo de carne.

Ingredientes (para 10 pessoas)

2 kg de costela de porco
5 litros de vinho branco seco
meio maço de salsinha (picada)
10 folhas de cebolinha (picada)
400 gr de tempero pronto (alho, cebola, sal e cominho)
4 colheres de sopa de alho(moído)
2 colheres de sopa de molho de pimenta
400 ml de óleo

Modo de preparo

É preciso bater no liquidificador a salsinha, a cebolinha, o óleo, o alho e a pimenta. Após triturar, é a hora de misturar o tempero pronto e o vinho branco. Bate no liquidificador tudo de novo. Depois, a carne é colocada em uma travessa, junto com o molho, que deve cobrir toda a carne. O tempero deve ser mantido durante 12 horas. É importante deixar o alimento em um ambiente refrigerado. A carne assa em média durante 30 minutos em forno já aquecido.

Da Redação, com informações do G1

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022