fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Retorno às aulas presenciais depende dos órgãos de saúde do estado

O retorno não tem data definida e está condicionado às orientações das autoridades de saúde ligadas ao combate da pandemia da Covid-19 no Amazonas.

14 de abril de 2021

Compartilhe

Aulas presenciais sem data para retorno, diz Luis Fabian (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reuniu, nesta terça-feira (13), com representantes de sindicatos e de órgãos vinculados à saúde, entre outros, para tratar sobre o retorno das aulas presenciais da rede estadual e o ensino remoto na rede pública.

O retorno ainda não tem data definida e está condicionado às orientações das autoridades de saúde, diretamente ligadas ao combate da pandemia da Covid-19 no Amazonas, segundo o secretário de educação, Luis Fabian Barbosa. “É uma orientação da Secretaria de Saúde e da FVS-AM e, até o presente momento, não há qualquer perspectiva para o retorno das atividades presenciais. Porém, estamos trabalhando desde o início do ano para que, quando essa data for definida, estejamos preparados”, pontuou Luis Fabian.

Do mesmo modo que o ano passado, Luis Fabian Barbosa destacou que a Secretaria está trabalhando em conjunto com os órgãos de saúde no monitoramento dos casos da doença, para qualquer decisão relacionada ao assunto. Tão logo haja possibilidade e autorização, a data será comunicada.

A reunião contou, ainda, com a presença da presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, e com a presidente da Assprom-sindical, Helma Sampaio. Ambas levaram para a pauta a vacinação dos profissionais da educação, que começaram a ser vacinados no estudo CovacManaus, em março deste ano.

Saúde e vacinação de professores

Com relação à vacinação dos professores e servidores da Educação, o secretário destacou o esforço do governador Wilson Lima a respeito da possível inclusão desses profissionais nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI). “Atualmente, estamos com mais de 38% dos nossos professores já no grupo de prioridades para vacinação, que podem se imunizar ou por terem mais de 60 anos, algum tipo de comorbidades ou terem feito parte do estudo CovacManaus”, revelou Luis Fabian.

Os sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Assprom-Sindical), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), da Comissão Estadual de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram presentes.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021