fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Retorno às aulas presenciais depende dos órgãos de saúde do estado

O retorno não tem data definida e está condicionado às orientações das autoridades de saúde ligadas ao combate da pandemia da Covid-19 no Amazonas.

14 de abril de 2021

Compartilhe

Aulas presenciais sem data para retorno, diz Luis Fabian (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reuniu, nesta terça-feira (13), com representantes de sindicatos e de órgãos vinculados à saúde, entre outros, para tratar sobre o retorno das aulas presenciais da rede estadual e o ensino remoto na rede pública.

O retorno ainda não tem data definida e está condicionado às orientações das autoridades de saúde, diretamente ligadas ao combate da pandemia da Covid-19 no Amazonas, segundo o secretário de educação, Luis Fabian Barbosa. “É uma orientação da Secretaria de Saúde e da FVS-AM e, até o presente momento, não há qualquer perspectiva para o retorno das atividades presenciais. Porém, estamos trabalhando desde o início do ano para que, quando essa data for definida, estejamos preparados”, pontuou Luis Fabian.

Do mesmo modo que o ano passado, Luis Fabian Barbosa destacou que a Secretaria está trabalhando em conjunto com os órgãos de saúde no monitoramento dos casos da doença, para qualquer decisão relacionada ao assunto. Tão logo haja possibilidade e autorização, a data será comunicada.

A reunião contou, ainda, com a presença da presidente do Sinteam, Ana Cristina Rodrigues, e com a presidente da Assprom-sindical, Helma Sampaio. Ambas levaram para a pauta a vacinação dos profissionais da educação, que começaram a ser vacinados no estudo CovacManaus, em março deste ano.

Saúde e vacinação de professores

Com relação à vacinação dos professores e servidores da Educação, o secretário destacou o esforço do governador Wilson Lima a respeito da possível inclusão desses profissionais nos grupos prioritários do Plano Nacional de Imunização (PNI). “Atualmente, estamos com mais de 38% dos nossos professores já no grupo de prioridades para vacinação, que podem se imunizar ou por terem mais de 60 anos, algum tipo de comorbidades ou terem feito parte do estudo CovacManaus”, revelou Luis Fabian.

Os sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) e dos Professores e Pedagogos das Escolas Públicas do Ensino Básico de Manaus (Assprom-Sindical), da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), da Comissão Estadual de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram presentes.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021