fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Reforço na frota: 9 linhas ampliam nº de viagens para evitar aglomerações

Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana fizeram um levantamento, onde constataram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico.

9 de abril de 2021

Compartilhe

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010 (Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira (12), nove linhas de ônibus do transporte público da capital ganharão reforço na frota para evitar aglomerações de usuários.

A medida será adotada após agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) terem feito um levantamento, onde constataram a lotação de linhas em diversos pontos da cidade no horário de pico de passageiros.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, frisou que a medida busca “reduzir ao máximo as aglomerações, assim como proteger a população do risco de contaminação do coronavírus e ainda melhorar o atendimento aos usuários.

Serão reforçadas as linhas 678, 676, 600, 560, 449, 448, 034, 013 e 010, que também terão aumento no número de viagens realizadas pelas referidas linhas.

Outras linhas da capital já estão sendo avaliadas pelo IMMU. As pesquisas serão realizadas nos terminais de Integração para constatar a lotação dos coletivos na entrada e na saída.

O IMMU alerta que fiscalizações quanto ao uso de máscaras dentro dos coletivos também serão realizadas nos próximos dias.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Cetam celebra 18 anos de atuação e mais de 1 mi de vagas ofertadas

Somente no primeiro semestre o Cetam ofertou mais de 75 mil vagas em cursos de qualificação profissional. A previsão é ampliar a oferta de cursos até dezembro.

24 de julho de 2021

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021