fbpx

domingo, 16 de janeiro de 2022

Receita infalível e fácil para preparar pudim de leite condensado lisinho

É preciso prestar atenção na temperatura do forno, que deve ser baixa, em torno de 180ºC, pois fará com que o pudim asse por mais tempo, o que ajuda a deixá-lo mais liso.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

O pudim é uma sobremesa clássica na culinária brasileira. Porém, existe um grande debate que divide opiniões: com furinhos ou sem furinhos? Eis a questão! Se você é da turma que prefere o seu pudim sem furinhos, agora você descobrirá várias dicas sobre como deixar o seu pudim de leite condensado lisinho!

O principal inimigo de um pudim de leite condensado lisinho e perfeito é o ar. Vamos ver, então, como retirar o ar do seu pudim de leite condensado para deixá-lo lisinho e delicioso!

A mistura

Para começar, peneire bem todos os seus ingredientes secos, assim eles irão se misturar mais facilmente. Além disso, você deve bater bem a sua massa, para retirar todo o ar dela.

Banho-maria

O banho-maria é uma parte muito importante da receita de pudim de leite condensado, mas que pode ser facilmente subestimada. Não é recomendado o uso de água quente – ou até mesmo morna -, pois isso acelera o tempo de cozimento das gemas, o que acaba impedindo a textura lisinha desejada. Ou seja, use água fria.

Temperatura

Devemos, também, prestar atenção na temperatura do forno. Ela deve ser baixa, em torno de 180ºC. Isso fará com que o pudim asse por mais tempo, o que ajuda a deixá-lo mais liso. Isso acontece, pois, quanto mais tempo o seu pudim passa assando, menos chances das gemas talharem, o que, também, causa os furinhos. Ou seja, ter paciência é uma parte importante para fazer um pudim de leite condensado sem furinhos.

Bata a forma

Finalmente, coloque sua massa numa forma e a bata (a forma mesmo) na superfície de pia. Isso fará com que as bolinhas de ar que se formaram dentro da massa subam até o topo da massa e estourem, retirando o resto de ar de dentro da massa. Agora você está pronta para fazer um delicioso e irresistível pudim de leite condensado lisinho!

Da Redação, com informações do site Terra

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Matrículas para novos alunos da rede pública estadual iniciam nesta segunda-feira

Reserva da vaga poderá ser realizada via site de matrículas e presencialmente, nas escolas públicas da rede estadual e municipal. O prazo vence na terça-feira (18).

16 de janeiro de 2022

Manaus registra o segundo maior número de enterros de janeiro

Neste sábado (15), foram registrados 45 enterros em cemitérios da Prefeitura. Dois enterros tiveram como causa a covid-19. A partir do dia 3, os números passaram de 40.

16 de janeiro de 2022

Brasil recebe segunda remessa com 1,2 milhão de doses da vacina pediátrica da Pfizer

A vacinação de criança de 5 a 11 anos começou neste fim de semana na maioria dos estados brasileiros. Em Manaus, a vacinação infantil inicia nesta segunda-feira (16).

16 de janeiro de 2022

Centro Municipal de Testagem no Studio 5 retoma exames nesta segunda-feira

O centro funciona de segunda a sábado das 09h00 às 19h00 no Centro de Convecções Studio 5, Distrito Industrial I. O ponto de testagem funciona desde esta quarta-feira (12).

16 de janeiro de 2022

Prefeitura de Manaus oferta 183 vagas de emprego nesta segunda–feira

As 183 vagas oferecidas pela Prefeitura são de várias áreas de atuação. O cadastro para as vagas pode ser feito de forma digital ou presencialmente no Posto do Sine Manaus.

16 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças de 5 a 11 anos inicia nesta segunda-feira em quatro postos

Na lista de postos, há shopping, parque, clube e centro de convivência da família que receberão o público infantil. A vacinação começa por indígenas e quilombolas.

16 de janeiro de 2022

Amazonas registra 2.638 casos de covid-19; sexto dia com registros acima de mil

Este sábado foi o segundo dia com o maior registros de casos de covid-19, perdendo só para esta sexta-feira (14), quando o estado registrou 2.782 casos positivos da doença.

15 de janeiro de 2022

Depois de quase desaparecer, Programa Antártico brasileiro completa 40 anos

Fundada em 1984, a estação sofreu um incêndio de grandes proporções em 2012. Na tragédia, dois militares morreram e 70% das instalações foram perdidas.

15 de janeiro de 2022