fbpx

quarta, 10 de agosto de 2022

Receita infalível e fácil para preparar pudim de leite condensado lisinho

É preciso prestar atenção na temperatura do forno, que deve ser baixa, em torno de 180ºC, pois fará com que o pudim asse por mais tempo, o que ajuda a deixá-lo mais liso.

31 de dezembro de 2021

Compartilhe

(Foto: Reprodução)

O pudim é uma sobremesa clássica na culinária brasileira. Porém, existe um grande debate que divide opiniões: com furinhos ou sem furinhos? Eis a questão! Se você é da turma que prefere o seu pudim sem furinhos, agora você descobrirá várias dicas sobre como deixar o seu pudim de leite condensado lisinho!

O principal inimigo de um pudim de leite condensado lisinho e perfeito é o ar. Vamos ver, então, como retirar o ar do seu pudim de leite condensado para deixá-lo lisinho e delicioso!

A mistura

Para começar, peneire bem todos os seus ingredientes secos, assim eles irão se misturar mais facilmente. Além disso, você deve bater bem a sua massa, para retirar todo o ar dela.

Banho-maria

O banho-maria é uma parte muito importante da receita de pudim de leite condensado, mas que pode ser facilmente subestimada. Não é recomendado o uso de água quente – ou até mesmo morna -, pois isso acelera o tempo de cozimento das gemas, o que acaba impedindo a textura lisinha desejada. Ou seja, use água fria.

Temperatura

Devemos, também, prestar atenção na temperatura do forno. Ela deve ser baixa, em torno de 180ºC. Isso fará com que o pudim asse por mais tempo, o que ajuda a deixá-lo mais liso. Isso acontece, pois, quanto mais tempo o seu pudim passa assando, menos chances das gemas talharem, o que, também, causa os furinhos. Ou seja, ter paciência é uma parte importante para fazer um pudim de leite condensado sem furinhos.

Bata a forma

Finalmente, coloque sua massa numa forma e a bata (a forma mesmo) na superfície de pia. Isso fará com que as bolinhas de ar que se formaram dentro da massa subam até o topo da massa e estourem, retirando o resto de ar de dentro da massa. Agora você está pronta para fazer um delicioso e irresistível pudim de leite condensado lisinho!

Da Redação, com informações do site Terra

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Obras do Complexo Viário dos anéis Sul e Leste seguem em ritmo acelerado

Para quem mora no entorno das obras dos Aneis Viários Sul e Leste, o projeto representa mais dignidade e progresso para a população e para a cidade de Manaus.

9 de agosto de 2022

Pacote de obras na área da segurança pública no AM chega a R$ 150 milhões

De 2019 a 2022, os recursos para reformas e reparos nas unidades policiais somam cerca de R$ 10 milhões. As obras incluem pintura, troca de fechaduras, parte elétrica, etc.

9 de agosto de 2022

Lei estadual garante visita gratuita a museus e prédios históricos do AM

A gratuidade, segundo a lei, não precisará ser concedida em dias que recaiam sobre feriados nacionais, estaduais ou municipais, ou ainda em ponto facultativo.

9 de agosto de 2022

Festejo de Santo Antônio de Borba agora é Patrimônio Cultural do AM

Festejo de Borba, realizado em junho, movimenta a economia da cidade e teve início em 1756 com eventos organizados por padres jesuítas no interior do Amazonas.

9 de agosto de 2022

Lei Aldir Blanc pode salvar Cultura com a Rouanet desmontada

Lei Aldir Blanc 2 pode recuperar vácuo da Lei Rouanet que foi paralisada no Governo Bolsonaro e democratizar mais o acesso aos recursos pelos trabalhadores da Cultura.

8 de agosto de 2022

Obras de construção do Anel Viário Sul estão 75% concluídas

Segundo o governador do Amazonas, Wilson Lima, o trabalho de drenagem, que está em fase de execução, é fundamental para que a obra tenha uma vida útil longa. 

8 de agosto de 2022

Manaus terá 88 pontos de vacinação contra a Covid-19 esta semana

A vacinação tem início às 8h nas unidades de saúde e às 9h nos pontos estratégicos do Studio 5 e shopping Phelippe Daou. O horário de encerramento varia.

8 de agosto de 2022

Livro lançado pela Prefeitura é destaque em Festival de Quadrinhos em BH

Livro sobre o chargista Miranda lançado pela Prefeitura de Manaus acompanha obras da Região Norte no FIQ 2022, em Belo Horizonte.

7 de agosto de 2022