fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Reativação do Bolsa Universidade inicia no próximo dia 29

Essa reativação é destinada aos que solicitaram suspensão temporária do benefício. Devido a pandemia do novo coronavírus, este ano, o processo será somente on-line.

27 de junho de 2020

Compartilhe

O prazo para bolsistas do Programa Bolsa Universidade (PBU) realizarem a reativação do benefício e estudarem no próximo semestre abre nesta segunda-feira, (29/6).

A reativação do Bolsa Universidade é destinada aos que solicitaram suspensão temporária do benefício. Devido a pandemia do novo coronavírus, este ano, o processo será somente on-line. O prazo vai até 28/8.

O alerta é da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), coordenadora dos programas de socioinclusão do município.

Para realizar a solicitação, o beneficiário deve entrar em contato com o Atendimento ao Bolsista do PBU, pelos números (92) 98855-1041 / 1056 / 2133, 98842-1184 ou 98844-5657, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

De acordo com a diretora-geral da Espi/Semad, Stela Cyrino, o prazo estabelecido prevê que o bolsista volte aos estudos ainda no próximo semestre.

“O alerta maior é para os beneficiários que estão próximos de completar um ano com a bolsa suspensa, que é o prazo máximo de suspensão. Se o bolsista ultrapassar esse período, pode perder o benefício”, destacou.

Suspensão

Assim também, os bolsistas interessados em suspender o benefício pelo PBU poderão, a partir de 1º de junho, realizar a solicitação. O processo igualmente acontecerá on-line, pelo Atendimento ao Bolsista.

Casos como gravidez de risco, problemas médicos, serviço militar obrigatório, e até mesmo a falta de recursos financeiros permitem ao beneficiário a suspensão da bolsa.

Veja também: Complexo viário na Constantino Nery terá novas linhas de ônibus

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021