fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

RealTime1 é contemplado com prêmio Inaô por promover igualdade racial

Premiação será entregue durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na próxima segunda-feira (17), e reunirá nomes em defesa da igualdade.

13 de janeiro de 2022

Compartilhe

RealTime será um dos contemplados na premiação (Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional Afro Origem (Inaô) entrega, na próxima segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Prêmio Nacional Igualdade Inaô Amazonas a educadores, profissionais autônomos, legisladores, juristas, empresários, jornalistas, portais de notícias e agentes de segurança pública, que atuam em prol da igualdade social e racial no Brasil, em especial do Amazonas.

O Portal RealTime1 será um dos agraciados na premiação por contribuir com a defesa da igualdade social e respeito a todos, independente de cor da pele, religião e sexo, por meio de matérias jornalísticas publicadas no Amazonas.

O Prêmio Nacional Igualdade Inaô Amazonas é uma iniciativa do Inaô – Brasil e do Movimento Igualdade que tem como presidente, o secretário Nacional do Instituto, Christian Rocha da Costa.

Lideranças de inúmeros estados como as do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Espírito Santo, de Goiás, em destaque o primeiro prefeito Quilombola, Vilmar Kalunga, do município de Cavalcante, dentre várias outras, também serão homenageadas durante a entrega do prêmio, que será realizada no auditório Belarmino Lins.

O evento, segundo Christian, é ímpar para o público amazonense, que realiza ações educativas e socioculturais a fim de promover a igualdade racial e social. Conforme a organização, a iniciativa é a personificação do abraço, do carinho e do agradecimento.

O presidente do Instituto informa que, por motivo de incompatibilidade de agenda, não foi possível realizar eventos nos meses de agosto e novembro de 2021, tais como “Mulheres em Destaque”, “Amigos do Inaô” e a “Cerimônia da Consciência Negra”.

“Como disse Angela Davis: Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista, por isso é importante reconhecer não somente os membros da comunidade negra, mas todos aqueles que lutam por um país mais justo e igualitário, que promovem a equidade social e combatem a segregação racial, independentemente de cor ou etnia, para agregar, cada vez mais, novos soldados nessa guerra contra o racismo impregnado na estrutura fundacional do Estado brasileiro”, destacou Christian.

A organização do Prêmio Nacional Igualdade Inaô Amazonas garante que discussões entre pessoas de diferentes religiões e de espectros político-partidários opostos serão destaque no evento.

“Estamos longe da igualdade material em nosso país, mas o primeiro passo é implementar debates democráticos e republicanos de maneira respeitosa e incansavelmente, a fim de tornarmos o Brasil um país melhor, com mais igualdade e com menos ódio e segregação”, enfatizou.

Texto: Isac Sharlon e assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022