fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

RealTime1 é contemplado com prêmio Inaô por promover igualdade racial

Premiação será entregue durante cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) na próxima segunda-feira (17), e reunirá nomes em defesa da igualdade.

13 de janeiro de 2022

Compartilhe

RealTime será um dos contemplados na premiação (Foto: Reprodução)

O Instituto Nacional Afro Origem (Inaô) entrega, na próxima segunda-feira (17), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), o Prêmio Nacional Igualdade Inaô Amazonas a educadores, profissionais autônomos, legisladores, juristas, empresários, jornalistas, portais de notícias e agentes de segurança pública, que atuam em prol da igualdade social e racial no Brasil, em especial do Amazonas.

O Portal RealTime1 será um dos agraciados na premiação por contribuir com a defesa da igualdade social e respeito a todos, independente de cor da pele, religião e sexo, por meio de matérias jornalísticas publicadas no Amazonas.

O Prêmio Nacional Igualdade Inaô Amazonas é uma iniciativa do Inaô – Brasil e do Movimento Igualdade que tem como presidente, o secretário Nacional do Instituto, Christian Rocha da Costa.

Lideranças de inúmeros estados como as do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Espírito Santo, de Goiás, em destaque o primeiro prefeito Quilombola, Vilmar Kalunga, do município de Cavalcante, dentre várias outras, também serão homenageadas durante a entrega do prêmio, que será realizada no auditório Belarmino Lins.

O evento, segundo Christian, é ímpar para o público amazonense, que realiza ações educativas e socioculturais a fim de promover a igualdade racial e social. Conforme a organização, a iniciativa é a personificação do abraço, do carinho e do agradecimento.

O presidente do Instituto informa que, por motivo de incompatibilidade de agenda, não foi possível realizar eventos nos meses de agosto e novembro de 2021, tais como “Mulheres em Destaque”, “Amigos do Inaô” e a “Cerimônia da Consciência Negra”.

“Como disse Angela Davis: Numa sociedade racista, não basta não ser racista, é preciso ser antirracista, por isso é importante reconhecer não somente os membros da comunidade negra, mas todos aqueles que lutam por um país mais justo e igualitário, que promovem a equidade social e combatem a segregação racial, independentemente de cor ou etnia, para agregar, cada vez mais, novos soldados nessa guerra contra o racismo impregnado na estrutura fundacional do Estado brasileiro”, destacou Christian.

A organização do Prêmio Nacional Igualdade Inaô Amazonas garante que discussões entre pessoas de diferentes religiões e de espectros político-partidários opostos serão destaque no evento.

“Estamos longe da igualdade material em nosso país, mas o primeiro passo é implementar debates democráticos e republicanos de maneira respeitosa e incansavelmente, a fim de tornarmos o Brasil um país melhor, com mais igualdade e com menos ódio e segregação”, enfatizou.

Texto: Isac Sharlon e assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022