fbpx

domingo, 24 de outubro de 2021

Rafael Romano condenado a 47 anos de prisão

Processo contra o desembargador iniciou em 2018, quando mãe da vítima, Luciana Pires, o denunciou ao MPE, que oficiou caso à Justiça. Cabe recurso à sentença.

8 de junho de 2020

Compartilhe

O desembargador aposentado Rafael Romano, ex-juiz da Infância e Juventude no Amazonas, foi condenado a 47 anos de prisão, por crime de abuso sexual contra a própria neta, dos 7 aos 14 anos. A decisão foi divulgada pela advogada Luciana Pires em rede social, ex-nora do juiz. A decisão foi do juiz Ian Dutra. Cabe recurso à sentença.

A mãe da vítima, Luciana Pires, ex-nora do desembargador, divulgou o resultado em suas redes sociais. “Vencemos. Justiça foi feita! Desembargador Rafael Romano foi condenado a passar mais de 47 anos na cadeia! #justiçapelamaria”, publicou ela nesta segunda-feira, dia 8, em suas redes sociais.

No processo, aberto por denúncias de Luciana ao Ministério Público Estadual (MPE), ainda em 2018, os crimes de Rafael Romano contra a neta inciaram em 2009, quando a mesma tinha 7 anos, e se estenderam até 2016.

A advogada publicou a notícia sobre a condenação em sua rede social.

Rafael Romano foi juiz da Infância e Juventude em Manaus, por mais de 15 anos. Em 2018, o desembargador aposentado foi alvo de uma nova acusação de abuso sexual infantil. A vítima seria a ex-babá que trabalhou na casa de sua filha. Em depoimento formal, a vítima, já adulta, contou que os abusos teriam acontecido quando tinha entre 13 e 14 anos. Hoje, a denunciante tem 31 anos.

Leia mais Dia a Dia

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021

Tarifa social de água e esgoto beneficia 500 mil pessoas em Manaus

Famílias de baixa renda receberão 50% de desconto no pagamento de suas tarifas junto à empresa Águas de Manaus, em relação à água e esgoto.

23 de outubro de 2021

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021