fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Rafael Romano condenado a 47 anos de prisão

Processo contra o desembargador iniciou em 2018, quando mãe da vítima, Luciana Pires, o denunciou ao MPE, que oficiou caso à Justiça. Cabe recurso à sentença.

8 de junho de 2020

Compartilhe

O desembargador aposentado Rafael Romano, ex-juiz da Infância e Juventude no Amazonas, foi condenado a 47 anos de prisão, por crime de abuso sexual contra a própria neta, dos 7 aos 14 anos. A decisão foi divulgada pela advogada Luciana Pires em rede social, ex-nora do juiz. A decisão foi do juiz Ian Dutra. Cabe recurso à sentença.

A mãe da vítima, Luciana Pires, ex-nora do desembargador, divulgou o resultado em suas redes sociais. “Vencemos. Justiça foi feita! Desembargador Rafael Romano foi condenado a passar mais de 47 anos na cadeia! #justiçapelamaria”, publicou ela nesta segunda-feira, dia 8, em suas redes sociais.

No processo, aberto por denúncias de Luciana ao Ministério Público Estadual (MPE), ainda em 2018, os crimes de Rafael Romano contra a neta inciaram em 2009, quando a mesma tinha 7 anos, e se estenderam até 2016.

A advogada publicou a notícia sobre a condenação em sua rede social.

Rafael Romano foi juiz da Infância e Juventude em Manaus, por mais de 15 anos. Em 2018, o desembargador aposentado foi alvo de uma nova acusação de abuso sexual infantil. A vítima seria a ex-babá que trabalhou na casa de sua filha. Em depoimento formal, a vítima, já adulta, contou que os abusos teriam acontecido quando tinha entre 13 e 14 anos. Hoje, a denunciante tem 31 anos.

Leia mais Dia a Dia

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus

A abertura da vacinação para crianças com comorbidades e deficientes de 5 a 11 anos ocorreu ontem em quarto pontos espalhados pela cidade. A vacina aplicada é a da Pfizer.

18 de janeiro de 2022

Risco de hipertensão e diabetes é maior entre população mais pobre

Risco de doenças crônicas é maior entre os adultos que frequentaram apenas oito anos do Ensino o que indica também inclinação maior ao sedentarismo e ao tabagismo.

18 de janeiro de 2022

Índice de vacinação no interior do Amazonas ainda é preocupante

Em municípios como Tabatinga e Ipixuna, menos de 30% da população está completamente imunizada. Wilson Lima afirmou que tem buscado formas de aumentar essas estatísticas.

18 de janeiro de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

81% dos brasileiros apoiam passaporte de vacina em lugar fechado

Pesquisa da Datafolha vê maioria da população favorável ao passaporte de vacina contra Covid-19 o que tem forte oposição do governo Jair Bolsonaro.

17 de janeiro de 2022

Número de motoristas alcoolizados dirigindo veículos em Manaus cai 20%

Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica ou se recusar a fazer o teste do bafômetro são consideradas infrações de trânsito gravíssimas, passível de multa ou suspensão da CNH.

17 de janeiro de 2022

Matrículas para novos alunos na modalidade de ensino EJA iniciam hoje

Em 2021, a modalidade EJA atendeu mais de 28 mil alunos, em todos os segmentos e em escolas da rede estadual de Manaus e do interior do Amazonas.

17 de janeiro de 2022

79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos, diz Datafolha

Esse percentual equivale a 132,5 milhões de pessoas no país. Pesquisa mostra que a rejeição à imunização contra o coronavírus para essa faixa etária é de 17%.

17 de janeiro de 2022