fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Qualificação on-line e acessível com um clique

Com o crescimento exponencial de plataformas de cursos via web, a oferta de qualificação on-line cresceu e se consolidou.

5 de junho de 2020

Compartilhe

Foto Freepik

A qualificação on-line acessível está literalmente ao alcance das mãos. Bastam alguns cliques para se encontrar as mais diversas e interessantes opções. E o que é melhor: muitos são de graça.

Com o crescimento exponencial de plataformas de cursos via web, a oferta de qualificação online cresceu e se consolidou. Instituições e plataformas oferecem cursos grátis ou de baixo custo.

Uma das maiores é a Udemy que é considerada uma das líderes globais para ensino e aprendizado, na qualificação via web.

Desde 2018, tem sede no Brasil e possui mais de 100 mil vídeos nas áreas de design, desenvolvimento, marketing, tecnologia da informação e software, negócios, fotografia e música.

Totalmente brasileira, a startup Eduk surgiu em 2013 com a proposta de oferecer cursos para acesso fácil e baixo custo. Suas especialidades são: beleza, gastronomia, moda, fotografia, artesanato, negócios, odontologia e variedades.

No mesmo ritmo está a plataforma Domestika, que também integra uma comunidade de instrutores com foco na criatividade e na qualificação online acessível.

Na Domestika os cursos de qualificação on-line são nas áreas de ilustração, marketing e negócios, fotografia e vídeo, design, animação, arquitetura, tecnologia, além de softwares.

A Veduca é outra startup de educação com opções de qualificação online acessível. Fundada em 2012, oferece cursos gratuitos e certificados com produção própria. Seu foco é nas áreas de liderança, gestão de projetos, comunicação e planejamento estratégico. 

A qualificação via web na área financeira é com a Infomoney. Tem cursos para gestão financeira, investimentos e carreira. Mas a gratuidade não é o seu forte. Exige mais investimento.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae oferece cerca de 155 cursos on-line e gratuitos nas áreas de negócios, empreendedorismo, marketing, finanças, gestão de pessoas e planejamento.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), através da FGV Online, disponibiliza 86 cursos gratuitos, via web, em parceria com OEG – Open Education Global, desde 2008.

Com o retorno gradual as atividades pós-pandemia, quem acreditar na qualificação online acessível vai estar mais bem preparado para se colocar no mercado com facilidade.

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021