fbpx

sábado, 16 de outubro de 2021

Provão Eletrônico abre inscrições para PcDs nesta segunda-feira

É a segunda vez que o Provão Eletrônico atende a esta parcela da população. As inscrições são presenciais para comprovação da deficiência.

25 de julho de 2021

Compartilhe

As inscrições para a prova de supletivo seguem até a sexta-feira (Foto: divulgação)

As Pessoas com Deficiência (PcDs), alunas ou não da rede pública estadual poderão fazer o Provão Eletrônico, que abrirá as inscrições na segunda-feira (26), especificamente para este público. Esta é a segunda vez que o Provão Eletrônico atende a esta parcela da população.

Pessoas com deficiências físicas; auditivas e surdez; cegueira; baixa visão; deficiência intelectual e deficiências múltiplas deverão fazer a inscrição e agendamento presencialmente, na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman, na zona centro-sul de Manaus.

Atendimento é presencial

A gerente do Atendimento Educacional Específico da Diversidade (Gaeed), da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Kátia Menezes, explica que o atendimento precisa ser presencial, pois os candidatos serão agendados conforme as necessidades.

“Todos os dias nós temos um quantitativo de vagas para o laboratório e faremos o atendimento daquela especificidade, por isso as inscrições presenciais. A gente pede a compreensão, porque precisarão ir até lá para fazer o agendamento, mas é necessário para fazer esse cronograma”, reforça Menezes.

Os alunos da Educação Especial que cursam o Ensino Fundamental, com 15 anos completos, poderão fazer as provas para concluir esta etapa; assim como os alunos com 18 anos completos poderão fazer as provas para concluir o Ensino Médio.

As inscrições

As inscrições no Provão Eletrônico seguem até a sexta-feira (30). As provas serão aplicadas de 2 de agosto a 30 de setembro, sendo 16 candidatos por dia e oito por turno. No ato da inscrição, será verificado com o candidato ou representante dele, a necessidade de intérprete de Libras, material adaptado ou atendimento especializado.

A EE Mayara Redman está localizada na avenida jornalista Umberto Calderaro, 903 B, bairro Adrianópolis. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021

Dia ‘D’ de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Objetivo da campanha é atualizar o cartão de vacina de crianças, adolescentes, adultos e idosos, com a oferta de 18 tipos de vacinas.

15 de outubro de 2021

Parque dos Bilhares recebe revitalização após reabertura em Manaus

O Parque dos Bilhares esteva fechado desde 20 de março de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Mesmo com a reabertura, o parque recebeu trabalhos de revitalização.

15 de outubro de 2021

TCE-AM comemora 71 anos com revitalização de prédio histórico

"Projeto Casa TCE-AM - Século 22", que irá restaurar a 2ª sede da história da Corte de Contas, localizada no tradicional Complexo Boothline, no Centro de Manaus.

15 de outubro de 2021

Em reencontro com a torcida, Brasil goleia o Uruguai na Arena da Amazônia

Com o resultado, o Brasil chegou aos 31 pontos e é líder isolado das eliminatórias. A Seleção volta a campo pela competição em novembro, diante da Colômbia.

15 de outubro de 2021

Falta de água potável prejudica pessoas de baixa renda na lavagem das mãos

Quase metade da população do planeta (3 bilhões de pessoas) não tem acesso a um lavatório com água e sabão em casa. O dado é do Fundo das Nações Unidas para a Infância.

15 de outubro de 2021

Ciência perde R$ 690 milhões: pesquisadores debatem tema virtualmente; participe

O evento acontece uma semana após o Governo Bolsonaro anunciar corte de R$ 690 milhões na verbas destinada à Ciência e Pesquisa no país.

14 de outubro de 2021