fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Projeto ‘Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa’ abre showroom

O espaço de exibição dos produtos decorativos fica no residencial Mestre Chico II, no bairro Praça 14. A exposição para venda abrirá a partir desta quarta-feira (9).

8 de dezembro de 2020

Compartilhe

Todo o mobiliário foi criado cm materiais reaproveitáveis que seriam descartados. (Foto: Divulgação)

O showroom do projeto de fim de ano “Prosamim Sustentável, cuidando sua casa” abre nessa quarta-feira (9) para a venda e a exposição dos produtos, no parque residencial Mestre Chico II, localizado na avenida Ramos Ferreira, bairro Praça 14, zona sul de Manaus.

A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

Materiais reaproveitados

O “Prosamim Sustentável, cuidando da sua casa” criou todo mobiliário e objetos de decoração de uma residência a partir de materiais reaproveitáveis e que seriam descartados.

As artesãs do Prosamim utilizaram papelões, vidros, paletes e pneus na confecção de jogos de sofá, mesas, cadeiras, entre outros.

A exposição dos produtos iniciou na sede da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), no mês de novembro, e devido à procura pelos produtos, o social do Prosamim organizou o elo do residencial Mestre Chico II com os produtos produzidos para que o público interessado pudesse realizar visitas e adquirir as peças.

“Todos os protocolos de segurança contra o Covid-19 serão respeitados. Nós temos álcool em gel para quem vier nos visitar, serão permitidas somente duas pessoas por vez no estande de exposição para evitar a aglomeração, e todos os visitantes precisarão usar máscaras para visitar nosso showroom”, afirmou a assistente social, Aldenize Amorim.

A subcoordenadora social da UGPE, Viviane Dutra, afirma que os projetos de fim de ano do Prosamim têm por objetivo levar os participantes a colocar em prática tudo que aprenderam nas oficinas do programa, estimular o empreendedorismo e contribuir para o complemento de renda dessas famílias.

“Os produtos do ‘Prosamim Sustentável’ ficaram de muito bom gosto e estão lindos. As artesãs utilizaram as técnicas que aprenderam nas oficinas ‘Do Lixo ao Luxo’, somadas às novas oficinas ministradas, as quais ensinaram a reutilizar paletes e pneus”, afirmou a subcoordenadora.

“O Prosamim tem um social atuante e que trabalha de acordo com as políticas operacionais do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os moradores dos residenciais do Prosamim têm capacitações disponibilizadas durante todo ano, são cursos e palestras oferecidos de maneira gratuita aos beneficiários do programa”, afirmou o coordenador da UGPE, o engenheiro civil Marcellus Campêlo.

Leia mais Dia a Dia

Serviços do TJAM são transferidos para home office após tremor em prédio

Por precaução, a equipe da Secretaria de Infraestrutura do TJAM foi acionada para avaliações pertinentes, juntamente com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

26 de maio de 2022

Amazonas confirma primeiro caso de sarampo em criança de Manacapuru

Criança de 1 ano de idade, moradora de Manacapuru – que não tem histórico de tomar a tríplice vacina – contraiu o sarampo e está sendo acompanhada pela FVS.

26 de maio de 2022

Animação reforça campanha de combate ao abuso sexual infantil virtual

A animação traz mensagens sobre o acesso precoce à tecnologia, cuidado com o compartilhamento de imagens e informações pessoais, grooming e outros.

26 de maio de 2022

Projeto para estimular estudos epidemiológicos é debatido em Manaus

Amazonas tem a maior taxa de incidência de tuberculose do país com 64,8 casos por 100 mil habitantes em 2020, segundo dados do Ministério da Saúde.

26 de maio de 2022

OAB-AM e Seap realizam audiência pública nesta quinta-feira em Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) irão tratar sobre as solicitações dos advogados criminalistas.

26 de maio de 2022

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022