fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Profissionais de Saúde denunciam falta de pagamento

Os profissionais de saúde, enviados pelo Governo Federal para combate à Covid no Amazonas, até agora não receberam o pagamento pelo trabalho.

26 de junho de 2020

Compartilhe

No total, 267 voluntários foram para o Amazonas

Os profissionais de Saúde, enviados pelo Governo Federal para combate à Covid no Amazonas, até agora não receberam o pagamento pelo trabalho.

O Ministério da Saúde enviou médicos e enfermeiros de várias regiões do Brasil para ajudar no combate à doença, na região.

De acordo com um denunciante, “a gente veio com toda a força para fazer um grande trabalho, mas, diante de um cenário de tantas incertezas, é difícil trabalhar dessa forma”, diz.

No dia 4 de maio, os primeiros profissionais de saúde do programa “Brasil conta Comigo”, do Ministério da Saúde, desembarcaram em Manaus.

No total, 267 voluntários foram para o Amazonas. Quando chegaram, muitos médicos e enfermeiros reclamaram da demora nos trâmites burocráticos.

Alguns tiveram que aguardar duas semanas até começarem a trabalhar. Depois da dificuldade para conseguir trabalhar, agora os profissionais da saúde denunciam que o governo federal não pagou o salário.

Profissionais contam que estão há quase dois meses à disposição do Ministério da Saúde sem remuneração. A promessa era de pagamento no quinto dia útil de junho.

“A sensação é frustrante, de desânimo, de tristeza e de muito medo ainda de não receber o que foi cumprido a nós”, lamenta outro denunciante.

Ao todo, 159 contratados pelo programa continuam atuando no sistema público de saúde do estado. A maioria está hospedada em um hotel com diárias, hospedagem e alimentação pagas pelo governo federal.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no Amazonas, que já chegou a 96%, hoje está em 67%. O hospital de campanha municipal foi fechado.

Em nota, o Ministério da Saúde, agradeceu a dedicação dos profissionais e afirmou que vai quitar os salários atrasados no primeiro dia útil do mês que vem.

Fonte: G1

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021