fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Primeira reunião virtual do Codam tem pauta diversificada

O titular da Sedecti, Jório Veiga, destacou a diversificação dos projetos aprovados como um avanço na recomposição da base econômica do Estado.

30 de junho de 2020

Compartilhe

O Codam avaliou 55 projetos com geração de 3.113 empregos no período de três anos. (Foto: Internet)

Em reunião realizada e transmitida virtualmente pela internet, o Conselho de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Codam) avaliou 55 projetos estimados em R$ 1,6 bilhão com geração de 3.113 empregos no período de três anos.

A pauta foi diversificada e relacionou projetos da área industrial, como a inédita produção de aparelho para análise de amostras sanguíneas por meio de radiações ópticas, até projetos do setor primário, como o processamento da castanha do Brasil, em Tapauá.

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Jório Veiga, destacou a diversificação dos projetos aprovados como um avanço na recomposição da base econômica do Estado. “Essa diversidade ajuda muito na estabilização do portfólio e, ao mesmo tempo, abre outras oportunidades”, completou.

Wilson Périco, presidente do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), destacou o setor primário como uma matriz enorme de potencialidade para trazer novos investimentos ao modelo Zona Franca. “Diversificando nossa matriz, teremos condições e tranquilidade de desenvolver todas as competências e potencialidades do interior”, ressaltou Périco.

A última reunião do Codam foi realizada no dia 19 de fevereiro deste ano, quando foram aprovados 37 projetos industriais estimados em R$ 782 milhões, com geração de 1 mil vagas no mercado de trabalho, no período de até três anos.

O conteúdo integral da pauta da 285ª reunião do Conselho está disponível na página www.sedecti.am.gov.br.

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021