fbpx

domingo, 23 de janeiro de 2022

Primeira-dama do AM entrega presentes doados durante campanha Natal

Entrega dos presentes do projeto feito em parceria com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, aconteceu para dois abrigos que acolhem crianças em situação vulnerável.

20 de dezembro de 2021

Compartilhe

Doadores anônimos “adotaram” cartinhas de crianças ao Papai Noel (Foto: Divulgação)

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, entregou, neste domingo (19), os presentes doados durante a campanha Natal Voluntário, realizada através do projeto “Natal Voluntário”, em parceria com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. A entrega dos presentes aconteceu para dois abrigos que acolhem e acompanham crianças em situação de vulnerabilidade social.

Durante 13 dias, visitantes da “Fábrica do Papai Noel”, no Palácio da Justiça, puderam “adotar” a cartinha de Natal de uma criança apoiada pelos abrigos Janell Doyle e Monte Salém, em Manaus. Os voluntários doaram, de forma anônima, os pedidos de cada um.

A primeira-dama, Taiana Lima, acompanhou a visita de crianças do Lar Batista Janell Doyle à Fábrica do Papai Noel, e realizou a entrega dos presentes.

Acompanhados do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, a primeira-dama e as crianças acompanharam a ligação das luzes de Natal do Largo de São Sebastião. Logo depois, o grupo seguiu para o Teatro Amazonas, onde acompanharam uma sessão do musical “Um Presente para o Natal”.

“Hoje foi um dia especial. Todos nós do Governo do Amazonas preparamos esse momento para que as crianças pudessem viver uma verdadeira experiência. Muitas delas nunca entraram no teatro e vão ter essa experiência pela primeira vez e para a gente é uma alegria muito grande estar recebendo elas aqui no Mundo Encantado do Natal” afirmou o secretário.

Esperança

O Lar Batista Janell Doyle é uma das instituições assistidas pelo programa “Pátria Voluntária” e, neste domingo, teve 28 crianças a partir de quatro anos contempladas com os brinquedos doados.

“Algumas crianças, se você for ver o histórico, nunca ganharam presente na vida. Esse presente simboliza a alegria, o amor, a magia que é esse período. Então para a gente, que é técnico e acompanha, é maravilhoso. É um renovo para nós” relatou a assistente social da instituição, Rosiane Menezes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Código de Trânsito Brasileiro completa 24 anos neste sábado

Código de Trânsito completa 24 anos neste sábado (22), com mudanças introduzidas por meio da Lei 14.229 de outubro de 2021, e que começarão a valer a partir de abril.

22 de janeiro de 2022

Veterinário orienta donos sobre cuidados com pets no ‘inverno amazônico’

Assim como os humanos, os pets também precisam de cuidados especiais para passar pela temporada de aumento das chuvas e umidade relativa do ar de forma saudável.

22 de janeiro de 2022

Governo suspende atendimento presencial na sede do Sine AM

Medida entra em vigor na próxima segunda-feira (24), e vai até a sexta-feira (29). Decisão é é para resguardar a saúde dos servidores e das pessoas que frequentam o local.

22 de janeiro de 2022

Pontos de vacinação de Manaus terão atendimentos neste sábado

Campanha atende ao público de 12 anos e mais em oito pontos. Em todos estarão disponíveis a primeira, segunda e terceira doses, e a quarta dose para imunosuprimidos.

22 de janeiro de 2022

ONG oferece atendimento psicológico gratuito para a população no AM

ONG realiza a partir desta segunda-feira (24) atendimento psicológico gratuito para todas as pessoas, crianças e deficientes auditivos em Manaus e cidades do interior do AM.

22 de janeiro de 2022

Iranduba ganha dois centros de testagem de Covid-19 a partir deste sábado

Os centros serão instalados na UBS Dr. Lourenço Borghi, localizada na travessa Juruá, no Centro do município, e na UBS Vitória Paz, localizada no distrito de Cacau Pirêra.

21 de janeiro de 2022

De 57 mil testes realizados em Manaus, quase 30 mil detectaram Covid-19

Os dados correspondem ao período de 3 a 20 de janeiro de exames de covid realizados nos centros de testagem do Studio 5 e do Vasco Vasques.

21 de janeiro de 2022

Nível do rio Negro volta a baixar pelo segundo dia seguido, em Manaus

Em 2022, o rio Negro baixou seis centímetros nas últimas 48 horas. A primeira vez que o nível do rio Negro baixou em 2021, no ano da cheia recorde, foi no dia 16 de de junho.

21 de janeiro de 2022