fbpx

segunda, 08 de agosto de 2022

Primeira-dama do AM entrega presentes doados durante campanha Natal

Entrega dos presentes do projeto feito em parceria com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, aconteceu para dois abrigos que acolhem crianças em situação vulnerável.

20 de dezembro de 2021

Compartilhe

Doadores anônimos “adotaram” cartinhas de crianças ao Papai Noel (Foto: Divulgação)

A primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, entregou, neste domingo (19), os presentes doados durante a campanha Natal Voluntário, realizada através do projeto “Natal Voluntário”, em parceria com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. A entrega dos presentes aconteceu para dois abrigos que acolhem e acompanham crianças em situação de vulnerabilidade social.

Durante 13 dias, visitantes da “Fábrica do Papai Noel”, no Palácio da Justiça, puderam “adotar” a cartinha de Natal de uma criança apoiada pelos abrigos Janell Doyle e Monte Salém, em Manaus. Os voluntários doaram, de forma anônima, os pedidos de cada um.

A primeira-dama, Taiana Lima, acompanhou a visita de crianças do Lar Batista Janell Doyle à Fábrica do Papai Noel, e realizou a entrega dos presentes.

Acompanhados do secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo, a primeira-dama e as crianças acompanharam a ligação das luzes de Natal do Largo de São Sebastião. Logo depois, o grupo seguiu para o Teatro Amazonas, onde acompanharam uma sessão do musical “Um Presente para o Natal”.

“Hoje foi um dia especial. Todos nós do Governo do Amazonas preparamos esse momento para que as crianças pudessem viver uma verdadeira experiência. Muitas delas nunca entraram no teatro e vão ter essa experiência pela primeira vez e para a gente é uma alegria muito grande estar recebendo elas aqui no Mundo Encantado do Natal” afirmou o secretário.

Esperança

O Lar Batista Janell Doyle é uma das instituições assistidas pelo programa “Pátria Voluntária” e, neste domingo, teve 28 crianças a partir de quatro anos contempladas com os brinquedos doados.

“Algumas crianças, se você for ver o histórico, nunca ganharam presente na vida. Esse presente simboliza a alegria, o amor, a magia que é esse período. Então para a gente, que é técnico e acompanha, é maravilhoso. É um renovo para nós” relatou a assistente social da instituição, Rosiane Menezes.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

‘Prêmio Thiago de Mello’ movimenta R$ 1,6 milhão na economia de Manaus

Os projetos aprovados terão um prazo de seis meses para realizar suas atividades, a contar da data do recebimento dos recursos financeiros, de forma gratuita em Manaus.

7 de agosto de 2022

2ª Corrida da Guarda Municipal reúne mais de mil participantes, em Manaus

A Corrida da Guarda Municipal, na Ponta Negra, serviu como um esquenta para a Maratona Internacional de Manaus, que será realizada nos dias 22 e 23 de outubro.

7 de agosto de 2022

Anvisa recebe pedido de registro para teste de varíola dos macacos

Pedido técnico para a Anvisa de registro de kit de testagem para o diagnóstico da varíola do macaco já está em análise pela equipe técnica da Agência.

6 de agosto de 2022

Prefeitura recompõe calçadão de pedras portuguesas da Ponta Negra

Trabalho manual dos servidores da Prefeitura de Manaus recupera aspecto original do calçadão da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus.

6 de agosto de 2022

PF prende três suspeitos de ocultar corpos de Dom e Bruno no Amazonas

Sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão foram cumpridos neste sábado (6) em uma ação decorrente da investigação dos homicídios no Vale do Javari.

6 de agosto de 2022

Documentário mostra manifestações que sacudiram o Brasil em 2013

O doc explora os protestos que marcaram o Brasil em junho de 2013. Da intensa disputa de 2014 à eleição de 2018, o país ainda sente os ecos de um mês que não terminou.

5 de agosto de 2022

Morre Jô Soares, artista e humorista que marcou a cultura do país

Jô interpretou dezenas de personagens, criou bordões e apresentou o mais conhecido programa de entrevistas da TV brasileira. O velório não será aberto ao público.

5 de agosto de 2022

AM reforça aparato de segurança com viaturas e material de informática

Viaturas, caminhão de combustível e computadores serão entregues pela Secretaria de Estado da Segurança, para a PM, PC e a Polícia Científica.

4 de agosto de 2022