fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Prevenção: Fiscalização fecha 15 estabelecimentos no fim de semana

Fiscalização de prevenção à Covid-19 fechou bar e autuou estabelecimentos onde havia consumo de bebidas alcoólicas e aglomeração em Manaus.

12 de abril de 2021

Compartilhe

Entre sexta e sábado, bares tiveram que ser fechados (Foto: Divulgação)

Entre a sexta-feira (09) e o sábado (10), os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) fecharam 15 estabelecimentos, entre bares e festas clandestinas, em Manaus, identificados descumprindo o decreto governamental com medidas para contenção da Covid-19. A maioria dos fechamentos ocorreu na Praça do Eldorado, onde havia muita aglomeração.

As vistorias prosseguiram no domingo (11) e se estenderam até a madrugada desta segunda-feira (12). O balanço final da fiscalização será divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) ao longo da manhã desta segunda, após a consolidação das informações.

Na sexta-feira (09), o bar Rabelo’s, localizado no bairro Santo Antônio, zona oeste, foi fechado por aglomeração. Mais de 100 pessoas estavam consumindo bebidas alcoólicas no local. Fiscais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) realizaram a autuação do bar.

No bairro Compensa, mais um estabelecimento com música ao vivo e lotado de gente. O Bar do Rossi foi notificado pelos fiscais da Semmas e do Procon. Os agentes esvaziaram o local e pediram aos funcionários que guardassem todas as mesas.

Já no sábado (10), por meio de denúncias realizadas pelo 190 e Ouvidoria Geral da Secretaria de Segurança, a CIF fechou os bares que se encontravam abertos na Praça do Caranguejo, avenida Eldorado, Conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, zona sul de Manaus.

Além dos bares, os estabelecimentos Confraria do Aranha e Choperia Um Bar e Restaurante, localizados nos bairros Praça 14 e Nossa Senhora da Graças, zonas sul e centro-sul, também foram autuados pelos fiscais.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021