fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Prestes a completar 28 anos, Parque do Mindu recebe obras de revitalização

O espaço, que é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, em 2021 completa 28 anos de criação. Trabalhadores atendem medidas sanitárias.

14 de fevereiro de 2021

Compartilhe

Para o titular da Semmas, houve descaso na gestão anterior (Foto: Divulgação)

Prestes a completar 28 anos de criação, o Parque do Mindu começou a receber obras de revitalização neste final de semana.

De acordo com secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antônio Ademir Stroski, os parques e unidades de conservação de Manaus, precisam de uma intervenção urgente.

Stroski fala ainda que, na gestão passada, houve “falta de manutenção e descaso”.

“Visitamos esses espaços e o que encontramos foram relatos de dificuldades pela desatenção com os cuidados habituais, fornecimento de ferramentas, equipamentos, insumos, manutenção e apoio aos servidores lotados nessas unidades, que se sentiram abandonados, sem a estrutura mínima de trabalho para receber qualquer cidadão, infelizmente um descaso muito grande com esses espaços”, relatou o secretário.

Ações

Na última sexta-feira (12), foram iniciados o corte da grama e limpeza dos canteiros, da área do estacionamento e das vias internas; varrição e remoção dos resíduos com aproveitamento dos orgânicos para adubação de cobertura das plantas; limpeza das vias de circulação cimentadas; varrição geral; remoção de vegetação morta na parte aérea de árvores; limpeza geral nas edificações e banheiros habitualmente utilizados e retirada de plantas invasoras em canteiros e passeios.

“No trecho dentro do parque, o leito e margens do igarapé do Mindu, o fluxo e velocidade da água, as cheias, o assoreamento e o arraste de resíduos e efluentes para o interior do parque, serão objetos de avaliação para identificar quais medidas podem ser implementadas para mitigar os impactos negativos atualmente observados”, informou Stroski.

Ainda segundo ele, todos os serviços e obras serão definidos com levantamento e orçamento detalhados, ainda neste mês, com assessoramento de serviço de engenharia a ser contratado, cujos recursos financeiros deverão ser obtidos de Termos de Ajustamento de Conduta Ambiental e de parceiros e apoiadores, os quais já estão sendo articulados pela atual administração.

Com informações da assessoria

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021