fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Presidente do Coren-AM é investigado por irregularidades

Entre as supostas irregularidades cometidas pelo presidente estão gastos excessivos com diárias sem necessidade e altos gastos com projeto de nova sede.

3 de julho de 2020

Compartilhe

Presidente do Conselho garante que não existem irregularidades

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André da Silva Pinto, está sendo investigado por supostas irregularidades de improbidade administrativa e nepotismo.

O inquérito civil foi instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF), publicado no Diário Eletrônico de 1º de julho.

Em resposta ao Real Time 1, sobre os detalhes do caso, o MPF informou que o “procedimento encontra-se em fase preliminar de apuração e ainda serão colhidas provas para análise. Ainda não há outras informações a serem repassadas neste momento”.

Entre as supostas irregularidades cometidas, divulgadas pelo MPF, estão gastos excessivos com diárias e passagens consideradas sem necessidade e altos gastos com projeto de construção da nova sede da entidade.

Além disso, será apurado suposta contratação irregular de pessoa sem formação de auxiliar de enfermagem e contratação de familiares do presidente.

Defesa

Em vídeo nas redes sociais, o presidente se defendeu sobre o caso. No vídeo, ele fala que “há mais de dois anos estamos no conselho. Nesse período, fomos denunciados várias vezes ao MPF, mas graças a seriedade da nossa equipe, nada foi encontrado.”, declarou.

Sobre quem poderia “denegrir a imagem” do presidente, o Coren-AM afirmou que “essa intenção é muito clara. É fruto de um grupo que se apossou por mais de 30 anos do conselho e se incomoda com os avanços conquistados pela atual gestão”.

Conforme a nota, não existe contratação de familiares e “absolutamente todos são nomeados em razão das devidas competências”.

Além disso,”tranquiliza aos mais de 47 mil profissionais de enfermagem do Estado, que todas as ações do conselho, são promovidas com zelo e eficiência”.

Veja também: Ex-prefeito de São Gabriel processado por improbidade administrativa

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021