fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Prefeitura revitaliza espaços da Praça de Alimentação do Tocantins

Um aulão de dança com o professor Hudson do Carrapicho marcou a reinauguração do espaço destinado a atividades dos moradores.

17 de julho de 2021

Compartilhe

Prefeitura anuncio que vai revitalizar outros espaços de convivência em residenciais como o Tocantins.

A área para a prática desportiva da praça de alimentação do conjunto Tocantins, no bairro Chapada, zona Oeste, recebeu uma obra de revitalização da Prefeitura de Manaus com recuperação do piso e do palco, nova iluminação a LED, paisagismo e pintura do mosaico tático. O espaço foi entregue à população na noite desta sexta-feira (16) com a realização de um “aulão de ritmos”.

O secretário Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, destacou que a gestão do prefeito David Almeida vem intensificando a recuperação dessas áreas públicas, para resgatar o convívio familiar e oferecer às pessoas um espaço com qualidade e segurança.

“Estamos vindo de um enfrentamento fortíssimo de uma pandemia, e mesmo sem ter acabado esse vírus, estamos conseguindo ter mais alívio  na convivência. E a determinação do nosso prefeito é de investirmos cada vez mais em melhorias das áreas públicas”, apontou.

O professor de dança Hudson do Carrapicho realizou o aulão de dança no local, e para quem participa da aula um espaço como este, para a prática de atividade física, é uma grande conquista.

“Se tem uma coisa que aprendi com a pandemia foi aproveitar a vida. Termos um espaço deste para praticar atividades é uma oportunidade que temos que valorizar. Agradeço ao prefeito e ao secretário pelo momento e entrega deste local que ficou ótimo”, destacou a moradora da região, Ana Lins.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021