fbpx

sexta, 28 de janeiro de 2022

Em seis horas, Manaus tem mais de 37 mil solicitações de transferência escolar

Prefeitura de Manaus e o Governo do Amazonas iniciaram a matrícula na modalidade transferência escolar na última quarta-feira (12).

13 de janeiro de 2022

Compartilhe

O período de transferência para as unidades de ensino da rede pública segue até a próxima sexta-feira (14) (Foto: Altemar Alcântara/Semcom)

A Prefeitura de Manaus, em parceria com o governo do Amazonas, iniciou o processo de transferência escolar, nesta quarta-feira (12), e até as 12h deste primeiro dia foram realizadas 37.809 solicitações, sendo 87% por meio deste site. Os dados são da empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam).

Do total de transferências, 15.402 foram para as escolas municipais de Manaus e 22.148 para a rede estadual de Ensino. Também foram reservadas 29 vagas para escolas municipais de Iranduba e 230 para as de Manacapuru.

A gerente de matrículas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Darlene Liberato, reforça a necessidade dos pais ou responsáveis realizarem a confirmação na unidade de Ensino escolhida.

“Os responsáveis que conseguiram a vaga dos seus filhos nesse período de transferência, têm três dias úteis para fazer a confirmação, para a criança não perder a vaga. No caso do pai ou mãe não comparecer à unidade para realizar essa confirmação, a vaga volta para o sistema”, completou Darlene.

Segundo o diretor-técnico da Prodam, Maurício Mizobe, no momento em que o sistema foi liberado, à meia-noite desta quarta-feira, mais de 35 mil pessoas estavam conectadas no site.

“Nos primeiros 10 minutos após a liberação do sistema, chegamos a registrar mais de mil reservas por vagas, chegando ao pico de 1.958, logo no segundo minuto de liberação do sistema. Nossa infraestrutura suportou a alta demanda e em nenhum momento houve instabilidade ou queda do site”, explicou.

Calendário

O período de transferência para as unidades de ensino da rede pública segue até a próxima sexta-feira (14). E, à meia-noite do dia 17, tem início a matrícula para novos alunos.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

5 de fevereiro: bateria e feijoada para alavancar números da vacinação

Estratégia da campanha 'Pra sambar tem que vacinar', lançada hoje pelo Governo do Amazonas, vai levar as vacinas para a quadra de 8 escolas de samba do Grupo Especial.

28 de janeiro de 2022

Anvisa autoriza venda de autotestes para Covid-19 no Brasil

Com o envio dos dados pela pasta na última terça-feira (25), a cúpula da Agência concluiu então que não há obstáculos que impossibilitem a comercialização dos autotestes.

28 de janeiro de 2022

Anitta usa ‘Fora Bolsonaro’ para divulgar videoclipe Boys Don’t Cry

Cantora brincou com seus seguidores nas redes sociais ao editar take do vídeo onde aparece recebendo uma mensagem dentro do envelope. O texto editado diz: 'Fora Bolsonaro'.

28 de janeiro de 2022

Número de acidentes de trânsito cai 37% no Amazonas em 2021

Dados do Detran-AM indicam que houve redução nos acidentes com danos materiais e vítimas lesionadas em todo o Estado; na capital, houve redução de mortes no trânsito.

28 de janeiro de 2022

STF quer manifestação de indígenas sobre Plano de Enfretamento à Covid

Apib, Fiocruz e Abrasco devem se manifestar ao Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os pontos do Plano Geral de Enfrentamento à Covid-19 para os povos indígenas.

28 de janeiro de 2022

Centro de Testagem do Studio 5 encerra as atividades nesta sexta-feira

Atendimento aos usuários com sintomas gripais seguirá ao longo do dia e, após às 17h, o serviço deixará de ser oferecido no local, ficando restrito ao Vasco Vasques.

28 de janeiro de 2022

Após vacinação, mortalidade de internados com Covid no SUS cai 37%

Segundo os dados do Sistema de Informações Hospitalares do SUS, a taxa de mortalidade de pacientes internados com Covid em novembro foi de 16,3%, a menor da série histórica.

28 de janeiro de 2022

Exigência do passaporte vacinal divide opinião do público em Manaus

A média móvel de casos de covid por dia de diagnóstico, no período entre 1º e 25 de janeiro, apresentou alta de 582% nos últimos 14 dias; e de 74% nos últimos 7 dias no AM.

28 de janeiro de 2022