fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Compartilhe

A prefeitura planeja uma série de ações para combate a violência ao público LGBTQIA+ (Foto: Marcely Gomes/ Semcom)

prefeitura de Manaus, iniciou, nesta sexta-feira (14) a campanha “Não à LGBTfobia”, em alusão ao dia 17 de maio. A data, de acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), relembra o dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) desclassificou a homossexualidade como um distúrbio mental.

“O grupo LGBTQI+ sofre constantes ataques, violência. Temos um número alto de homicídios nesses primeiros meses do ano e nós queremos sensibilizar as pessoas sobre essa situação que queremos combater”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

As ações tiveram início no Terminal de Integração 3 (T3), do Cidade Nova, zona Norte, onde foi distribuído material informativo sobre os direitos da população LGBT e preservativos. Já a abertura oficial, aconteceu na praça da Saudade, Centro, com um ato público em alusão aos assassinatos das pessoas LGBT.

“Nós estamos aqui pedindo justiça pelos assassinatos de homossexuais que aconteceram este ano. Trabalhamos a garantia dos direitos, a todas as pessoas, independentemente de raça, credo, orientação sexual ou qualquer outra escolha”, declarou a subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

As ações tiveram a participação da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram) e do grupo “Miga, sua lôca”. A programação segue com ação de panfletagem na noite deste sábado, 15, e na próxima segunda-feira, 17.

Com informações da Semcom

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021