fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Prefeitura promove campanha para combater a LGBTfobia

A campanha 'Não à LGBTfobia' da Semasc faz memória ao dia em que a OMS desclassificou a homosexualidade da lista de doenças mentais.

15 de maio de 2021

Compartilhe

A prefeitura planeja uma série de ações para combate a violência ao público LGBTQIA+ (Foto: Marcely Gomes/ Semcom)

prefeitura de Manaus, iniciou, nesta sexta-feira (14) a campanha “Não à LGBTfobia”, em alusão ao dia 17 de maio. A data, de acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), relembra o dia em que a Organização Mundial de Saúde (OMS) desclassificou a homossexualidade como um distúrbio mental.

“O grupo LGBTQI+ sofre constantes ataques, violência. Temos um número alto de homicídios nesses primeiros meses do ano e nós queremos sensibilizar as pessoas sobre essa situação que queremos combater”, afirmou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

As ações tiveram início no Terminal de Integração 3 (T3), do Cidade Nova, zona Norte, onde foi distribuído material informativo sobre os direitos da população LGBT e preservativos. Já a abertura oficial, aconteceu na praça da Saudade, Centro, com um ato público em alusão aos assassinatos das pessoas LGBT.

“Nós estamos aqui pedindo justiça pelos assassinatos de homossexuais que aconteceram este ano. Trabalhamos a garantia dos direitos, a todas as pessoas, independentemente de raça, credo, orientação sexual ou qualquer outra escolha”, declarou a subsecretária municipal de Políticas Afirmativas para as Mulheres e Direitos Humanos, Graça Prola.

As ações tiveram a participação da Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Amazonas (Assotram) e do grupo “Miga, sua lôca”. A programação segue com ação de panfletagem na noite deste sábado, 15, e na próxima segunda-feira, 17.

Com informações da Semcom

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021