fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Prefeitura mantém serviços essenciais no Dia do Trabalhador

Serviços de limpeza, comércio, serviços de saúde bem como aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 são alguns dos serviços que devem funcionar neste sábado.

30 de abril de 2021

Compartilhe

As feiras abastecedoras funcionarão de 4h às 16h e as demais de 7h às 17h (Foto: Marcio James/Divulgação)

Prefeitura de Manaus divulga o funcionamento dos serviços municipais essenciais – saúde, comércio e limpeza – neste sábado (1º) feriado nacional do Dia do Trabalhador.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) terá atendimento para a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nos sete postos existentes na cidade. Também a clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’ávila, Lago Azul, zona Norte, realizará atendimentos em Atenção Básica e a casos suspeitos de Covid-19.

A Semsa mantém os serviços da maternidade municipal Dr. Moura Tapajóz e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu 192 Manaus, que funcionam em regime de plantão; o programa de profilaxia da raiva humana, das 8h às 12h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José Rayol dos Santos, na avenida Constantino Nery, Chapada, zona Centro-Sul, ao lado da Fundação Hemocentro do Amazonas (FHemoam); os atendimentos do Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo); e o monitoramento do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Comércio

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) informa que, neste Dia do Trabalhador, o mercado municipal Adolpho Lisboa, na avenida Lourenço Braga, Centro, abrirá suas portas de 6h às 13h e as feiras abastecedoras, da Manaus Moderna e da Banana, no Centro; da Panair, em Educandos, zona Sul; e do Produtor, na zona Leste, vão funcionar de 4h às 16h. As demais, das 7h às 17h.

As galerias populares Espírito Santo e Remédios, no centro de Manaus, ficarão com as portas abertas de 8h às 16h.  Já o shopping Phelippe Daou, na zona Leste, terá funcionamento de 8h às 18h.

Limpeza

Os serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) seguem normalmente a programação neste feriado de sábado, dia (1º). As atividades de coleta domiciliar, capina, varrição, limpeza de igarapés e mutirão acontecem sem alterações também.

Com informações da assessoria

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021