fbpx

terça, 26 de outubro de 2021

Prefeitura atende ocorrência em posto da operação ‘Acolhida’ em Manaus

O Executivo municipal vai prestar auxílio na recuperação e atendimento aos imigrantes do Posto de Interiorização e Triagem da operação ‘Acolhida’.

4 de maio de 2021

Compartilhe

Atendimento a desabrigados acontece na Vila Olímpica de Manaus (Foto: Divulgação)

O Executivo municipal vai prestar auxílio na recuperação e atendimento aos imigrantes do Posto de Interiorização e Triagem da operação ‘Acolhida’, localizado na Torquato Tapajós, zona Oeste, destruído na tarde de segunda-feira (3) após o muro de um terreno particular desabar e causar inundações no local.

Os órgãos municipais integram o comitê de pronta-resposta e após avaliar os danos colocaram em prática um plano de ação. Estão envolvidos nas ações a Casa Militar; Defesa Civil; secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf); da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); Fundo Manaus Solidária e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU),

“O cenário é desolador, como um cenário de guerra, infelizmente. Acabei de conversar com o prefeito David Almeida, que já mobilizou cinco secretários do município. Nós estamos aqui, juntamente com o Exército, que toma conta dessa área, a gente possa colocar a prefeitura à disposição deste espaço, para que possamos juntos minimizar os danos e os prejuízos”, ressaltou o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta.

Agentes da Defesa Civil avaliaram o local e os prédios próximos que foram alagados. “Devido ao grande acúmulo de chuva no terreno particular ao lado do posto, parte do muro desabou, comprometendo a estrutura do posto de triagem. Iremos elaborar um laudo técnico, juntamente com a perícia, para que possamos avaliar as condições do terreno e os poderes estadual e federal possam montar uma nova estrutura de atendimento no local”, enfatizou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias.

Doações e atendimento

A Semasc e o Fundo Manaus Solidária irão fazer a doação de colchões e mantimentos aos imigrantes atendidos pela operação Acolhida, que serão realocados em um abrigo do governo do Estado.

“Essa situação de hoje na Torquato Tapajós causou prejuízos materiais a diversas pessoas. E, prontamente a Prefeitura de Manaus integrou suas ações, para que pudesse atendê-las o mais rápido possível. O Fundo Manaus Solidária está com sua equipe técnica fazendo um levantamento de todas as necessidades, para que elas não fiquem sem esse atendimento”, enfatizou a presidente do Fundo Manaus, Dulce Almeida.

Leia mais:

Leia mais Dia a Dia

Jogo entre Manaus e Tombense poderá ter 50% de público na Arena da Amazônia

Entre as obrigações para o jogo do Gavião do Norte está a aquisição do ingresso e acesso ao jogo somente aos que tenham completado o esquema vacinal contra a Covid-19.

25 de outubro de 2021

Segurança no interior do Amazonas vai ganhar reforço de 404 policiais

Os novos policiais foram aprovados no concurso de 2011 e convocados pelo governador Wilson Lima em 2020. Eles participaram da formatura nesta segunda-feira (25).

25 de outubro de 2021

Lourenço Braga é ampliada para reorganização do trânsito na Manaus Moderna

Os comerciantes irregulares que ficavam no entorno das feiras e do mercado municipal, retirados no primeiro dia da operação, estão recebendo atenção especial da prefeitura.

25 de outubro de 2021

Galeria Espírito Santo recebe famílias para atualizar cadastro habitacional

Atendimento é exclusivo para as pessoas que já têm cadastro habitacional. Quem não tem, deve esperar uma nova fase, que ainda será anunciada.

25 de outubro de 2021

Você sabia que a Bemol Farma realiza exames clínicos? Confira os preços

A Bemol Farma, além do teste para detecção da Covid-19, realiza outros exames laboratoriais que custam entre R$ 29,99 e R$ 99.

25 de outubro de 2021

‘Ballet das Águas’ marca início das festividades natalinas em Manaus

Além do chafariz, está previsto para a orla da Ponta Negra a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal.

25 de outubro de 2021

Covid-19: Semsa dispõe de 39 pontos de vacinação até sexta-feira

Podem receber a 1ª dose pessoas da população a partir de 12 anos. A 2ª dose está disponível para todas as pessoas que estejam nos intervalos indicados pelas farmacêuticas.

25 de outubro de 2021

Edifício solar e centro de mídias será inaugurado hoje no Amazonas

Além do Edifício Solar, serão entregues 7 estações solarimétricas em Manaus, Benjamim Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins.

25 de outubro de 2021