fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Prefeito assina convênio de R$ 300 mi com BB para obras

Na programação de obras está a construção do Terminal 6, na avenida das Torres, estações de transferência para melhoria do transporte público e demolição e construção do novo T1.

8 de junho de 2020

Compartilhe

O prefeito Arthur Virgílio Neto assinou nesta segunda-feira, 8/6, um convênio com o Banco do Brasil, para investir R$ 300 milhões no pacote de obras da Prefeitura de Manaus, com destaque para infraestrutura e mobilidade urbana. O valor estará disponível no cofre municipal, em cota única, até o final de junho.

Entre as obras programadas estão a construção do Terminal 6, na avenida das Torres; três “skate parks”; estações de transferência para melhoria do transporte público; além da demolição e construção do novo Terminal 1, na avenida Constantino Nery; entre outras obras que serão concluídas até dezembro de 2020.

Arthur destacou que são obras importantes para o agora e para o futuro de Manaus. Além disso, para o prefeito, o município ganha crédito e prestígio, quando, na prática, ajusta fiscalmente a economia e cuida das contas públicas.

“É um prazer lidar com um órgão responsável como o Banco do Brasil, que nos permite, mesmo durante a pandemia, com uma recessão econômica em todo o país, realizar obras essenciais”, disse o prefeito Arthur Neto.

Equilíbrio fiscal e capacidade de investir

Nos últimos sete anos, durante a gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Prefeitura de Manaus alcançou equilíbrio fiscal das contas públicas e capacidade investidora, para firmar convênios, obtendo seguidos reconhecimentos por entes nacionais e internacionais pela boa situação financeira.

“No começo, o assunto fiscal parecia uma conversa chata. Hoje, somos pentacampeões em responsabilidade previdenciária. Construímos essa credibilidade com uma equipe econômica preparada e mostramos que ajuste fiscal e previdenciário possibilitam ter o prestígio que nós temos junto às entidades de crédito. Acredito que a população também já compreende que esses ajustes são necessários para colher frutos no futuro”, ressaltou o prefeito.

Para o gerente de negócios do Banco do Brasil, Raimundo Baía, o convênio é motivo de orgulho para a instituição. “Manaus está em ampla ascensão e, por isso, temos satisfação de contribuir com esse recurso. Sabemos que será bem empregado em benefício da sociedade, que vai gerar renda, empregos e melhor qualidade de vida à população. Assim, cumprimos nossa missão como banco público”, concluiu.

Informações: Semcom/Foto Mário Oliveira.

Leia mais Dia a Dia

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus

A abertura da vacinação para crianças com comorbidades e deficientes de 5 a 11 anos ocorreu ontem em quarto pontos espalhados pela cidade. A vacina aplicada é a da Pfizer.

18 de janeiro de 2022

Risco de hipertensão e diabetes é maior entre população mais pobre

Risco de doenças crônicas é maior entre os adultos que frequentaram apenas oito anos do Ensino o que indica também inclinação maior ao sedentarismo e ao tabagismo.

18 de janeiro de 2022

Índice de vacinação no interior do Amazonas ainda é preocupante

Em municípios como Tabatinga e Ipixuna, menos de 30% da população está completamente imunizada. Wilson Lima afirmou que tem buscado formas de aumentar essas estatísticas.

18 de janeiro de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

81% dos brasileiros apoiam passaporte de vacina em lugar fechado

Pesquisa da Datafolha vê maioria da população favorável ao passaporte de vacina contra Covid-19 o que tem forte oposição do governo Jair Bolsonaro.

17 de janeiro de 2022

Número de motoristas alcoolizados dirigindo veículos em Manaus cai 20%

Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica ou se recusar a fazer o teste do bafômetro são consideradas infrações de trânsito gravíssimas, passível de multa ou suspensão da CNH.

17 de janeiro de 2022

Matrículas para novos alunos na modalidade de ensino EJA iniciam hoje

Em 2021, a modalidade EJA atendeu mais de 28 mil alunos, em todos os segmentos e em escolas da rede estadual de Manaus e do interior do Amazonas.

17 de janeiro de 2022