fbpx

quinta, 02 de dezembro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Compartilhe

'Prato do Povo' atenderá moradores do Viver Melhor

O prefeito de Manaus, David Almeida, inaugurou na sexta-feira (15), a primeira unidade do ‘Prato do Povo’, projeto de alimentação à população em vulnerabilidade social. O novo restaurante popular deverá atender 500 pessoas por dia, residentes do conjunto habitacional Viver Melhor, no bairro Lago Azul, zona Norte.

Durante o pronunciamento, o prefeito anunciou a construção de mais unidades do restaurante popular.

“Mais uma promessa de campanha que a gente cumpre ainda no primeiro ano de mandato. A nossa meta, para esse primeiro e segundo ano, são 10 restaurantes como esse e vamos perseguir essa meta, melhorar a questão alimentar na cidade.  Lembrando que o Viver Melhor, onde está sendo inaugurado o primeiro Prato do Povo, é maior do que ao menos 30 municípios do interior do Estado, e estamos dando toda a atenção que essa população tanto precisa”, enfatizou David Almeida.

As refeições, servidas em buffet, com ambiente climatizado, são comercializadas pelo valor simbólico de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional, assegurando o direito de uma alimentação adequada aos mais necessitados.

“Estamos buscando a questão da segurança alimentar, inclusive com a inauguração de mais 10 restaurantes como esse, em 10 bairros diferentes, que são vazios assistenciais, entre esse ano e o ano que vem”, complementou Almeida.

Melhorias anunciadas

Durante a inauguração do restaurante popular, o chefe do Executivo Municipal anunciou diversas melhorias que deverão alcançar o conjunto Viver Melhor, como a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) porte 4 – “Mini hospital” -, a reforma de uma creche municipal, inauguração de um novo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), um Conselho Tutelar, e uma feira municipal.

Assistência social

A primeira unidade do “Prato do Povo” soma-se às seis cozinhas comunitárias que oferecem juntas mais de 1,2 mil refeições diariamente. Confira os endereços:

UNIDADE PANAIR: Rua Beira Mar, nº 10, Educandos.

UNIDADE COLÔNIA OLIVEIRA MACHADO: Travessa Francisco de Queiroz, s/nº, Colônia Oliveira Machado.

UNIDADE VILA DA FELICIDADE: Rua São Sebastião, s/nº, Comunidade Vila da Felicidade, Ceasa.

UNIDADE COLÔNIA ANTÔNIO ALEIXO: Rua Padre Mário, nº 21, Comunidade 11 de Maio, Colônia Antônio Aleixo.

UNIDADE SANTO AGOSTINHO: Rua Jerió, s/nº, esquina com rua Jerusalém, Santo Agostinho.

UNIDADE VAL PARAÍSO: Ramal Nova Esperança, s/nº, Valparaíso.

Leia mais Dia a Dia

População local do Rio Madeira vê o drama por trás da rotina do garimpo

O que agora preocupa os moradores locais é a suposta contaminação da água pelas 131 máquinas e balsas que foram queimadas e afundaram nas águas do Madeira.

2 de dezembro de 2021

Fornecimento de água a famílias de baixa renda não será cortado esse mês

Será garantido o estabelecimento de regras especiais para parcelamento e pagamento da dívida. A iniciativa deve beneficiar 70 mil famílias.

2 de dezembro de 2021

UEA abre inscrições para Vestibular e SIS 2021 para acesso 2022

O período para a isenção da taxa de inscrição será de 13 a 14 de dezembro, com divulgação do resultado da análise no dia 17 de dezembro, pelo portal da UEA.

1 de dezembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,52m em novembro e cota chegou a 20,97 metros

Comparando o período atual com o mesmo do ano passado, a diferença é de 3,46 metros, pois novembro de 2020 a cota do rio fechou em 17,51 metros.

1 de dezembro de 2021

Medidas de incentivo à vacinação contra Covid serão reforçadas no AM

O governador Wilson Lima destacou que, com a vacinação, o Estado chegou a ficar 21 dias sem registrar óbitos pela doença no mês de novembro; campanha será intensificada.

1 de dezembro de 2021

Combate ao HIV/Aids: campanha de testagem dá início ao Dezembro Vermelho

De 2010 a 2020 foram notificados no Sinan, no estado do Amazonas, 9.879 casos de infecção pelo HIV, sendo 75,4% do sexo masculino e 24,6% do sexo feminino.

1 de dezembro de 2021

Tarifa Social de Energia alcançará todos os beneficiários do CadÚnico

O deputado Marcelo Ramos atuou na defesa da, agora, Lei que vai elevar de 185 mil para 400 mil o número de beneficiados em todo o Amazonas.

1 de dezembro de 2021

Campanha pretende conscientizar sobre importância do jornalismo profissional

A ideia é diferenciar os veículos que produzem informação com responsabilidade daqueles que são focados apenas em conquistar audiência por meios antiéticos.

1 de dezembro de 2021