fbpx

domingo, 28 de novembro de 2021

Postos de vacinação funcionam até às 21h neste domingo; saiba onde ir

Para hoje (21), a Secretaria Municipal de Saúde oferece 10 pontos de vacinação para a população. Há locais onde as equipes irão atuar até às 21h.

21 de novembro de 2021

Compartilhe

Oferta nos shoppings têm aumentado a procura da população por vacina (Foto: Divulgação)

Neste domingo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) dá prosseguimento à “Megavacinação”, oferecendo à população 10 pontos de vacinação.

Há postos montados nos Shoppings São José, na avenida Cosme Ferreira, São José, zona Leste, das 10h às 18h; e o Shopping Manaus Via Norte, no Monte das Oliveiras, zona Norte, com atendimento das 11h às 20h. Nos Shoppings Manauara, Grande Circular, Manaus Plaza, Sumaúma e Ponta Negra, o funcionamento será das 14h às 21h.

Os endereços dos locais de vacinação podem ser consultados AQUI e nos perfis oficiais da secretaria nas redes sociais: @semsamanaus, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.

Para receber a primeira dose, no caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, são necessários a identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS). Os menores de idade precisarão estar acompanhados pelo pai, mãe, ou uma pessoa maior de 18 anos, que deverá assinar uma declaração de responsabilidade no verso da cópia do comprovante de residência.

Quem tiver 18 anos ou mais precisa levar o documento de identidade original com foto, CPF e o comprovante de residência com cópia.

Para receber a segunda dose, basta apresentar o documento de identificação, o CPF e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. Quem tiver perdido a carteirinha pode comprovar pelo aplicativo Conecte Sus, que pode ser instalado no celular. Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar com os pais ou um responsável maior de 18 anos.

Para a dose de reforço, no caso das pessoas a partir dos 18 anos, é preciso apresentar o documento de identidade, CPF e a carteira de vacinação com o registro das duas doses. O mesmo vale para os trabalhadores de saúde. Os imunossuprimidos devem consultar nos cards nas redes sociais da Semsa o tipo de comprovação da condição de saúde que pode ser apresentado. 

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021