fbpx

segunda, 25 de outubro de 2021

Posto de atendimento à mulher é inaugurado no 8º DIP, na zona Oeste

Unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para outros órgãos.

21 de setembro de 2021

Compartilhe

Unidade é a quinta a ser inaugurada na capital amazonense (Foto: Divulgação)

Como parte das ações de ampliação da rede de proteção à mulher no estado, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) inaugurou, na manhã desta terça-feira (21), uma nova unidade do Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem), o Sapem Oeste. O local funciona das 8h às 17h, anexo ao 8° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na rua 27 de Novembro, 26, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

A secretaria já conta com quatro unidades atuantes na capital: Sapem Centro-Sul, no bairro Parque Dez; Sapem Norte, no Cidade de Deus; Sapem Leste, no São José Operário; e o Sapem Sul, no Colônia Oliveira Machado. O serviço é gerido pela Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM) da Sejusc.

De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, o órgão oferece às vítimas acolhimento institucional, atendimentos sociais, jurídicos e psicológicos.

“Essa mulher terá todo o suporte necessário quando chegar à delegacia para realizar uma denúncia. Temos técnicas prontas para atender e prestar o acolhimento institucional a essas vítimas de violência”, disse a gestora.

Na sexta-feira (24), a Sejusc vai inaugurar mais uma unidade do serviço, desta vez no bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus.

“No mês de agosto, durante a campanha Agosto Lilás, o Governo do Amazonas anunciou a ampliação desse serviço. Se antes tínhamos três Sapems, agora teremos seis, com a inauguração do Sapem Centro-Oeste na próxima sexta-feira”, completou a secretária.

Força feminina

Para a secretária executiva de Políticas para Mulheres da Sejusc, Maricília Costa, é importante ter técnicas para ouvir e prestar o acolhimento necessário às mulheres que estão no ciclo de violência.

“Essa unidade vai contar com uma psicóloga e uma assistente social para dar apoio a essa vítima. Dependendo do caso, podemos encaminhá-las para o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream), bem como encaminhamentos para os órgãos competentes, considerando a especificidade da demanda nas áreas de saúde, assistência social, justiça, educação, trabalho e renda, esporte e lazer”, disse a secretária.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No aniversário de Manaus, casas pegam fogo na Zona Sul da capital

Família conta que almoçava quando teve início o fogo na casa ao lado e, em poucos segundos, as chamas atingiram o segundo imóvel. Só deu pra salvar a roupa do corpo.

24 de outubro de 2021

Totalmente revitalizado, Parque Rio Negro é reinaugurado em Manaus

O espaço é um marco na transformação realizada no bairro através das intervenções do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

24 de outubro de 2021

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021