fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Pós-eleição: Aeroporto do município de Barcelos será reformado

Governo do Estado investirá mais de R$ 1,4 milhão nas obras que começam após o período eleitoral, conforme previsto na legislação eleitoral, que prevê conduta vedada a CEF.

30 de outubro de 2020

Compartilhe

Barcelos é principal destino dos praticantes da pesca esportiva. (Foto: Divulgação)

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (30), o início da reforma do aeroporto de Barcelos, principal destino de visitantes nacionais e estrangeiros que vêm ao estado para a prática da pesca esportiva.

A obra faz parte do ‘Programa Amazone-se’, plano de retomada do turismo elaborado pela Empresa Estadual do Turismo (Amazonastur) e que, além de melhoria de infraestruturas turísticas, prevê ações de promoção, ordenamento do setor e suporte ao empresariado.

“O município de Barcelos tem um potencial muito grande para o turismo, e o aeroporto é uma das principais portas de entrada desse turista que chega aqui, principalmente o turista americano e o europeu, que têm um perfil mais exigente. Já era um desejo aqui do município que efetivamente essa situação acontecesse. Essa obra é resultado de uma emenda parlamentar com contrapartida do Governo do Estado. Construímos o projeto; já há a licitação concluída; há uma empresa vencedora, e estamos esperando tão somente o final do processo eleitoral para que a Caixa Econômica Federal comece a liberar os recursos e dê ordem de serviço para que a obra tenha seu início. A previsão é que ela possa ser entregue no final de março, início de abril”, destacou o governador.

Orçamento

O valor global da reforma está orçado em mais de R$ 1,4 milhão. Os recursos federais são provenientes de emenda parlamentar. A previsão de conclusão das obras é para o primeiro semestre do ano que vem. O projeto já foi licitado e a vencedora do certame para executar as obras já foi declarada.

Estrutura

O projeto prevê a duplicação do tamanho do atual terminal de passageiros. Além disso, com a obra, será ordenado o fluxo de embarque e desembarque possibilitando conforto aos usuários. Haverá área para serviços no saguão e o prédio será modernizado internamente e externamente.

As obras não foram iniciadas por impedimento expresso na legislação eleitoral que prevê, como conduta vedada à Caixa Econômica Federal, autorizar o início dos trabalhos. Após o período eleitoral, a ordem de serviço será feita para o início das obras.

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021