fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Ponte Jornalista Phelippe Daou ganha nova iluminação

O Governo do Amazonas também concluiu a revitalização da luminária viária, ou seja, da pista da ponte (tipo pétala), com a substituição de todas as lâmpadas danificadas.

3 de agosto de 2021

Compartilhe

Obra incluiu revitalização e modernização da iluminação cênica e das pistas da ponte (Foto: Divulgação)

As obras de revitalização e modernização na ponte Jornalista Phelippe Daou, popularmente chamada de ‘ponte Rio Negro’, que liga a capital amazonense aos municípios de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão foram concluídas esta semana. O local ganhou uma novas lâmpadas, deixando o cenário mais cênico.

O contrato, no valor total de R$ 5.751.876,17, contemplou a revitalização de todos os projetores em LED, coloridos, da luz cênica dos pilares centrais da ponte e dos cabos de sustentação da ponte, os estais.

No local, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) realizou os serviços de troca de todos os dispositivos denominados contatores, que são os comandos da iluminação da via pública e as unidades controladoras digitais automáticas dos refletores das luminárias cênica, situados no vão central da ponte e, ainda, a troca de toda a fiação elétrica e dos cabos eletrônicos dos refletores.

Iluminação viária

O Governo do Amazonas também concluiu a revitalização da iluminação viária, ou seja, da pista (tipo pétala), com a substituição de todas as lâmpadas danificadas.

SPDA

Também foi concluída a substituição do cabeamento do Serviço de Proteção contra Descargas Atmosféricas, o SPDA, que protege as instalações elétricas e demais componentes eletrônicos instalados na ponte contra raios.

No início do ano, as obras tiveram o ritmo reduzido em obediência às normas técnicas de segurança que consideram o risco da execução de serviços elétricos em ambientes abertos no período chuvoso, o que poderia ocasionar descargas elétricas. 

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021