fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Policlínica de Manaus é referência para pacientes vindos do interior

A SES-AM definiu uma nova carta de serviços, que vai contemplar atendimentos em, pelo menos, 19 especialidades, para pacientes que chegarão à unidade.

25 de outubro de 2020

Compartilhe

A Policlínica Gilberto Mestrinho, localizada no Centro da cidade, irá se tornar unidade de referência (Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira (26), a Policlínica Gilberto Mestrinho, localizada no Centro da cidade, se torna unidade de referência para o atendimento de pacientes vindos de municípios do interior do estado. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima no início do mês.

Para dar início ao plano, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) definiu uma nova carta de serviços, que vai contemplar atendimentos em, pelo menos, 19 especialidades, para pacientes que chegarão à unidade por meio do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

O secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo, explicou como vai funcionar o fluxo de atendimento com essa nova configuração. “A policlínica será porta de entrada dos pacientes que vêm do interior referenciados pelo Complexo Regulador. Esse paciente já vem agendado para fazer seus atendimentos, e caso seja concluído na própria policlínica, ele volta para o seu município”.

O secretário também explicou que, caso o paciente necessite de atendimento em especialidades que não estejam contempladas na carta de serviços da Policlínica Gilberto Mestrinho, o paciente será referenciado para a unidade especializada na rede de Saúde de Manaus, com marcação feita pela Central Única de Regulação e Agendamentos (Cura).

Bombeiros

Para apoiar os atendimentos que serão realizados na unidade, profissionais de saúde aprovados no concurso de 2009 do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) vão atuar na policlínica, realizando atendimento nas diversas especialidades que serão oferecidas.

“Junto com o Corpo de Bombeiros estamos dimensionando a capacidade instalada da Policlínica Gilberto Mestrinho. Vamos dotar a unidade de todos os equipamentos, insumos e recursos necessários para que ela trabalhe em sua capacidade máxima”, explicou Marcellus Campêlo.

Fonte: Secom

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021