fbpx

sábado, 27 de novembro de 2021

Petrobras anuncia processo de venda de concessões no Amazonas

A Petrobras anunciou a venda total da sua participação em um conjunto de concessões de produção de petróleo e gás em terra, na Bacia do Solimões.

27 de junho de 2020

Compartilhe

A Petrobras anunciou a venda total da sua participação em um conjunto de concessões de produção de petróleo e gás em terra, na Bacia do Solimões.

O comunicado foi feito por meio de nota, divulgada nessa sexta-feira, (26/6), sem seu site.

A venda inclui, ainda, cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos.

De acordo com a nota, “essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e melhoria de alocação do capital da companhia,
passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”.

Polo Urucu

Além da venda de concessões no Amazonas, de acordo com a empresa, a negociação compreende um total de sete concessões.

“O Polo Urucu compreende sete concessões de produção (Araracanga, Arara Azul, Carapanaúba, Cupiúba, Leste do Urucu, Rio Urucu, Sudoeste Urucu)”.

Assim, todas localizadas no estado do Amazonas, nos municípios de Tefé e Coari, ocupando uma área de aproximadamente 350 km2.

Da mesma forma, a Petrobras informa que no primeiro trimestre de 2020, a produção média do polo foi de 106.353 barris de óleo (boed).

Desse total foram 16,5 mil barris por dia de óleo e condensado, 14,3 milhões de m³/d de gás e 1,13 mil toneladas por dia de GLP.

Além das concessões, estão incluídas as unidades de processamento da produção de petróleo e gás natural e instalações logísticas de suporte à produção.

Veja também: IBGE aponta Manaus como metrópole dominante da Amazônia

Leia mais Dia a Dia

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021

Grace Benayon recebe homenagem da OAB-AM por sua atuação na pandemia

Grace Benayon atuou pessoalmente para dar assistência aos advogados e aos seus familiares durante todo o período de alta da pandemia no Amazonas.

26 de novembro de 2021

Fcecon alerta sobre prevenção no Dia Nacional de Luta contra o Câncer

Evento do Fcecon, no Centro, chamou a atenção para os benefícios de levar uma vida saudável para evitar o câncer. Obesidade e o uso de tabaco são fatores de risco.

26 de novembro de 2021

Pacientes do ‘Pé Diabético’ recebem orientações sobre prevenção e controle

Neste ano, as altas do processo de cicatrização totalizam 148, representando a resolutividade no tratamento dos pacientes na unidade.

26 de novembro de 2021

Pfizer será testada contra nova variante identificada na África do Sul

A Pfizer e a BioNTech tem se preparado para adaptar seu imunizante em menos de seis semanas caso apareça uma variante resistente ao produto.

26 de novembro de 2021

Garimpeiros falam em armar tocaia contra a polícia no rio Madeira

O delegado da PF, Alexandre Saraiva, disse que melhor estratégia para impedir avanço das balsas de garimpo ilegal seria o corte de suprimentos usados pelos equipamentos.

26 de novembro de 2021

Nível do rio Negro subiu 1,09m nos últimos 20 dias de novembro

O rio não para de subir. Nos últimos quatro dias o nível do rio Negro subiu 36 centímetros. Hoje, o volume é de 20,53 metros, 3,28m acima do registrado em novembro de 2020.

25 de novembro de 2021