fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

Policlínica Gilberto Mestrinho, no Centro, tem atendimento reduzido

Alguns dos profissionais que atendem na unidade de saúde serão remanejados para o Hospital Nilton Lins e vão atuar na linha de frente do combate à Covid.

12 de janeiro de 2021

Compartilhe

Profissionais da unidade serão remanejados para Hospital Nilton Lins (Foto: Divulgação)

Com o aumento de casos e internações pela Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vai manter, a partir desta terça-feira (12), apenas os serviços de Ginecologia, Programa do Pé Diabético, Saúde Mental, Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e dispensação de medicamentos do componente especializado da assistência farmacêutica da Policlínica Gilberto Mestrinho.

Os demais serviços ambulatoriais oferecidos na unidade serão suspensos para que os médicos da unidade possam ser remanejados para os hospitais e prontos-socorros que estão atuando no atendimento de pacientes com Covid-19. Muitos deles vão atuar no Hospital Nilton Lins.

A equipe da Policlínica está entrando em contato com os pacientes que já possuem agendamento para informar sobre a suspensão, assim como avisar sobre a remarcação e o retorno das consultas.

Em relação ao serviço de saúde mental, as receitas de medicações serão fornecidas aos pacientes para três meses e os usuários que precisarem de atendimento podem se dirigir à Policlínica Gilberto Mestrinho. 

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021