fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

Papa Francisco cita Brasil por mortes de Covid

Na última quarta-feira (4/6), Brasil registrou 1.473 óbitos por covid em 24 horas. Mais de uma por minuto. Papa solicitou ainda reforço dos católicos para com medidas de segurança.

7 de junho de 2020

Compartilhe

"Morreu um por minuto. Terrível!", disse o Papa Francisco no Angelus deste domingo, 7 de junho. Foto VaticanNews.

O Papa Francisco está demonstrando preocupação com o relaxamento nas medidas de segurança sanitária no combate ao Coronavírus no Brasil. Neste domingo, 7 de junho, citou indiretamente o Brasil, sobre o número de mortes por covid-19, durante celebração eucarística.

O Brasil contabiliza 36.062 mil mortes pela covid-19, e no último dia 4, em 24 horas foram 1.473 óbitos registrados no país. Mais de uma morte por minuto.

“Infelizmente, em alguns países, o vírus ainda está provocando muitas vítimas. Sexta-feira passada, num país, morreu um por minuto! Terrível! Desejo expressar minha proximidade a essas populações, aos doentes e a seus familiares, e a todos aqueles que cuidam deles”, disse o Papa no Angelus neste domingo (7/6).

O papa Francisco pediu ainda para que as pessoas não diminuam as medidas de segurança sanitária contra a pandemia.

A Celebração de Angelus é tradicionalmente feita pelo Pontífice, ao meio-dia, na Praça São Pedro. A oração católica é em louvor à Virgem Maria.

Na Itália fase aguda foi superada

O Pontífice disse que a presença reduzida de fiéis, obedecendo as normas sanitárias, na praça São Pedro era sinal de que na Itália a fase aguda da epidemia tinha sido superada, mesmo permanecendo a necessidade de seguir cuidadosamente as medidas de segurança vigentes.

No mesmo dia que o Brasil registrou uma morte por minuto, país também ultrapassou a Itália em número de mortos. De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o país europeu registrou 33.689 mortes decorrentes da doença. 

O Brasil aparece em terceiro lugar em número de mortos pelo coronavirus, contabilizando 36.062 mil mortes pela covid-19. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos, com 108.208 óbitos e, em segundo, o Reino Unido com 39.987 mortes.

Leia mais Dia a Dia

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022

Mais de 200 crianças foram vacinadas contra a Covid-19 em Manaus

A abertura da vacinação para crianças com comorbidades e deficientes de 5 a 11 anos ocorreu ontem em quarto pontos espalhados pela cidade. A vacina aplicada é a da Pfizer.

18 de janeiro de 2022

Risco de hipertensão e diabetes é maior entre população mais pobre

Risco de doenças crônicas é maior entre os adultos que frequentaram apenas oito anos do Ensino o que indica também inclinação maior ao sedentarismo e ao tabagismo.

18 de janeiro de 2022

Índice de vacinação no interior do Amazonas ainda é preocupante

Em municípios como Tabatinga e Ipixuna, menos de 30% da população está completamente imunizada. Wilson Lima afirmou que tem buscado formas de aumentar essas estatísticas.

18 de janeiro de 2022

Mais de 43 mil reservas de vagas para novos alunos são feitas em 12 horas

Reservas de vagas são feitas no site de matrículas que atende de forma simultânea a rede pública municipal e estadual de Ensino.

18 de janeiro de 2022

81% dos brasileiros apoiam passaporte de vacina em lugar fechado

Pesquisa da Datafolha vê maioria da população favorável ao passaporte de vacina contra Covid-19 o que tem forte oposição do governo Jair Bolsonaro.

17 de janeiro de 2022

Número de motoristas alcoolizados dirigindo veículos em Manaus cai 20%

Dirigir sob o efeito de bebida alcoólica ou se recusar a fazer o teste do bafômetro são consideradas infrações de trânsito gravíssimas, passível de multa ou suspensão da CNH.

17 de janeiro de 2022