fbpx

sexta, 27 de maio de 2022

Pais de alunos do CMPM V se dizem prejudicados com mudança de turnos

A troca de turno em escola da zona centro-sul sem que os pais fossem avisados afeta 450 famílias estudantes, conforme denúncia feita na Aleam, nesta quarta-feira.

19 de janeiro de 2022

Compartilhe

A troca de turnos em séries da Escola Estadual Tenente Coronel Cândido José Mariano (CMPM V), localizada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, prejudicou a rotina de pais de alunos matriculados na instituição. Isso porque a direção da escola decidiu mudar o horário das turmas para o ano letivo de 2022, sem nenhum tipo de consulta com os responsáveis dos estudantes, segundo denúncia feita pela Comissão de Pais de alunos da escola ao deputado Wilker Barreto (Podemos) na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

De acordo com os pais dos alunos, a decisão irá impactar negativamente na rotina de aproximadamente 450 famílias que possuem alunos matriculados no CMPM V, já que muitos pais planejaram o contra turno para matricular seus filhos em cursos e também para realização de tratamentos médicos e terapias, no caso dos alunos com deficiência (PCD), dentre outras situações.

“Tenho dois filhos no CMPM V e com a mudança, um vai estudar no matutino e outro no vespertino. Isso ficou bastante inviável, levar um filho pela manhã e buscar, ir para casa e pegar o outro, deixar e buscar novamente. Nem o tempo e a logística não permitem, a gente só pede o bom senso para que seja revista essa decisão”, afirmou Luiz Fabiano da Costa, 43, pai de dois alunos.

Os pais pediram ajuda ao deputado estadual Wilker Barreto para terem seus apelos atendidos. Como resposta, o parlamentar enviou ofícios para o Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Amazonas, que gerencia a escola, e a Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM) solicitando que a decisão tomada seja revogada.

Com informações da Assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Escolas estaduais no AM têm 840 projetos aprovados no Ciência na Escola

A lista com os selecionados foi publicada nesta sexta-feira (27). O programa visa apoiar a participação de professores e estudantes e despertar a vocação científica.

27 de maio de 2022

Inédito: advogados vão poder entrar nos presídios com peças processuais

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária chegaram a um consenso histórico, após uma audiência pública.

27 de maio de 2022

Trânsito será alterado para ‘Marcha para Jesus’ amanhã; veja o que muda

O IMMU interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes. Com isso, trânsito sofrerá mudanças a partir das 12h.

27 de maio de 2022

Agência do AM e Prefeitura de Parintins debatem sobre atracação de barcos

Agência Reguladora do Governo consultou a prefeitura de Parintins e outros órgãos para ordenar o fluxo de passageiros no Festival Folclórico.

26 de maio de 2022

Amazonas apresenta projetos ambientais para embaixador da Irlanda

Governo do Amazonas busca parceria com o projeto "Irlanda Global" para conseguir financiamentos a projetos ambientais em execução.

26 de maio de 2022

Crianças de comunidades ribeirinhas assistirão ópera no Teatro Amazonas

Crianças da comuniade do Livramento vão assistir no Teatro Amazonas o espetáculo “Onheama”, em mais uma iniciativa de inclusão cultural do Estado.

26 de maio de 2022

Fundação Cecon ganha novos equipamentos e amplia oferta de exames

Com a entrega dos equipamentos feita pelo Governo do Amazonas, a estimativa é que, mensalmente, sejam realizados na Fundação Cecon 1,5 mil tomografias e 800 exames raio-X.

26 de maio de 2022

Ações do ‘Governo Presente’ chegam ao bairro Cidade Nova pela 5ª vez

Programação tem início às 8h e encerra às 14h, neste sábado (28), no Ceti João dos Santos Braga. Mais de 20 mil atendimentos já foram realizados em edições anteriores.

26 de maio de 2022