fbpx

quinta, 19 de maio de 2022

Operação Cidade Mais Segura realizou mais de 400 abordagens na zona Norte

Cerca de 70 agentes das forças de segurança, entre policiais civis e militares, estiveram envolvidos na ação, além do apoio de 30 viaturas.

21 de janeiro de 2022

Compartilhe

(Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM)

A operação Cidade Mais Segura, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20), abordou 194 carros e 243 pessoas em bairros da zona norte de Manaus. A ação é uma determinação do governador Wilson Lima para combate à criminalidade naquela área da cidade. Durante a ação, um homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de roubo.

A operação ocorreu nos bairros Cidade de Deus, Cidade Nova, Conjunto Braga Mendes, Cidadão XIII, Gustavo Nascimento, Nossa Senhora de Fátima, Fazendinha, Parque dos Estados, Aliança com Deus e Alfredo Nascimento.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, o objetivo da operação é mostrar para a sociedade a presença efetiva das polícias em toda a cidade.

“O objetivo é saturar a área. Estamos entrando em todas as partes, em qualquer lugar aqui da cidade. Hoje, especificamente, estamos na zona norte. Saturação diária, esse é o nosso objetivo, é mostrar a presença da polícia, da Secretaria de Segurança para o combate à criminalidade”, disse o secretário.

Abordagem a veículos

Agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), juntamente aos policiais do Batalhão de Trânsito (BPTran), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), montaram barreiras de abordagens nas grandes avenidas da zona norte.

Ao todo, 36 condutores foram notificados. Seis motos e dois carros foram apreendidos por irregularidades e removidos ao parqueamento do Detran-AM.

Denúncias

De acordo com o general Mansur, as informações repassadas pela população auxiliam de maneira eficaz no trabalho policial.

“É importante o 181 (disque-denúncia da SSP-AM) para que a sociedade nos apoie, denunciando. Toda pessoa que presenciar ou souber do ilícito de uma ação criminosa, denuncie. É uma denúncia anônima, não precisa se identificar e, para nós, essa denúncia é muito valiosa”, reforçou o general.

Denúncias podem ser feitas por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. As ligações são gratuitas e sigilosas. Outra forma de repassar informações é por meio do site www.ssp.am.gov.br.

Trabalho integrado

A operação contou unidades especializadas da PMAM, como as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Batalhão de Trânsito, agentes da Secretaria de Segurança Pública, além de policiais civis lotados no 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), policiais da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais do Amazonas (Core), agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Detran-AM, e da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022

UGPE abre licitação para reforma do Parque Senador Jefferson Peres

O parque Jefferson Peres é administrado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e o critério de escolha será a empresa com proposta de menor valor.

18 de maio de 2022