fbpx

sábado, 24 de julho de 2021

Obras da reforma do alojamento de trânsito indígena avançam em São Gabriel

Já foram realizados os serviços de demolição de paredes e painéis, troca de esquadrias, execução da estrutura metálica e instalação da telha termoacústica da cobertura.

21 de junho de 2021

Compartilhe

A próxima etapa consiste nos serviços de aplicação de piso de alta resistência e resinado, pintura e instalações elétricas (Foto: Divulgação)

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou em 42% na reforma do Alojamento de Trânsito Indígena, na sede de São Gabriel da Cachoeira, município na região do Alto Rio Negro.

Com investimento no valor de R$ 672.539,26, o contrato de reforma do Alojamento de Trânsito Indígena, situado na rua Missionária Ruth, bairro Dabaru, contempla a reforma de três unidades, que servem de alojamento aos indígenas do Alto Rio Negro, quando estão na sede do município para tratamento de saúde ou outras situações.

Já foram realizados os serviços de demolição de paredes e painéis, troca de esquadrias, execução da estrutura metálica e instalação da telha termoacústica da cobertura, contrapiso e construção das áreas de apoio (cozinha e banheiros). A próxima etapa consiste nos serviços de aplicação de piso de alta resistência e resinado, pintura e instalações elétricas.

Para o secretário de infraestrutura, Carlos Henrique Lima, essa obra é de grande importância e de reconhecimento para os aldeados de São Gabriel da Cachoeira. “Esse é um compromisso do governador Wilson Lima em proporcionar melhorias na vida da população amazonense. Grande parte dos habitantes do município de São Gabriel é indígena, e esse alojamento serve de apoio para quando eles precisarem se deslocar até a sede”, explicou o secretário.

Situado no extremo noroeste do Amazonas, na região da Cabeça do Cachorro, São Gabriel da Cachoeira conta com uma população de 46.303 habitantes (74% indígena), de acordo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2020.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas a instituições

Os produtos orgânicos são cultivados na horta do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 e foram doados a instituições de acolhimento.

23 de julho de 2021

Fiscalização do combustível de veículos da Semed em Humaitá é redobrada

A partir de agora, toda tentativa de abastecimento ilegal deve ser comunicada aos órgãos de controle, a fim de evitar fornecimento em desacordo com o solicitado.

23 de julho de 2021

Cadastro do Auxílio Estadual para trabalhadores da cultura é reaberto

O novo prazo foi determinado em decreto, que também simplifica as regras para o acesso. O valor do benefício é de R$ 600.

23 de julho de 2021

Negligenciada por Arthur, cratera na avenida Brasil será reparada

Segundo o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, o problema na via é antigo e foi negligenciado pela última administração, prejudicando uma faixa da pista.

23 de julho de 2021

Prefeitura e gestores tratam sobre a volta das aulas 100% presenciais

A meta da Prefeitura de Manaus é que os alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental voltem a ter aulas 100% presenciais ainda este ano.

23 de julho de 2021

UBS Luiz Montenegro é entregue em novo endereço no bairro Planalto

Conforme a Prefeitura de Manaus, o endereço original da UBS é no bairro Lírio do Vale, mas o imóvel onde funcionava a unidade de saúde enfrenta problemas estruturais.

23 de julho de 2021

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021