fbpx

quarta, 28 de julho de 2021

Número de acessos causa instabilidade no sistema do Bolsa Universidade

A Espi/Semad informa que as equipes de suporte já estão trabalhando para que o portal seja normalizado e orienta os candidatos a buscarem horários alternativos.

30 de setembro de 2020

Compartilhe

Inscrições encerram no dia 13 de outubro (Foto: Divulgação)

Nas primeiras horas de inscrições para o processo seletivo 2021/1 do Programa Bolsa Universidade (PBU), iniciado às 10h desta quarta-feira (30), a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi) identificou instabilidade no portal da seleção. A ocorrência, segundo a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), se dá devido ao grande número de acessos simultâneos recebidos pelo sistema que registra os inscritos.

A Espi/Semad informa que as equipes técnicas de suporte já estão trabalhando para que o portal seja normalizado e orienta os candidatos a buscarem horários alternativos para efetuar a inscrição, que segue aberta até as 23h59 do dia 13/10, pelo endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br.

A seleção dos classificados se dá por meio de avaliação dos critérios socioeconômicos e não pela ordem de registro no sistema, além disso, não há limite no número de inscritos.

Vagas

O total de 14 instituições de ensino superior ofertou bolsas de estudos para o processo seletivo 2021/1: Centro Universitário Fametro, Centro Universitário do Norte (Uninorte), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Faculdade Boas Novas (FBN), Faculdade Martha Falcão Whyden, Faculdade Salesiana Dom Bosco, Faculdade Santa Teresa, Fucapi, Instituto Amazônia de Ensino Superior (Iaes), Instituto de Ensino Superior Materdei, Universidade Estácio de Sá e Universidade Nilton Lins.

Leia mais Dia a Dia

Mutirão atende famílias de PcDs neste sábado; veja lista dos serviços oferecidos

Ação ocorre das 8h ao meio-dia no Núcleo PcD da Sejusc, localizado no bairro Adrianópolis, oferecendo serviços como inclusão na Tarifa Social da Amazonas Energia.

28 de julho de 2021

Curso de especialização para motorista de ambulância terá nova turma no Detran-AM

Curso abrange aulas teóricas e práticas com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o condutor deve ter.

28 de julho de 2021

Ministério homologa tombamento do Centro Histórico de Manaus

O espaço abrange uma área entre a orla do Rio Negro e o entorno do Teatro Amazonas, de forma a manter aspectos simbólicos e densos de realizações artístico-construtivas.

28 de julho de 2021

Em menos de 4 anos, Praça da Matriz pode voltar a ser revitalizada

A proposta prevê a retirada do terminal que existe hoje, que apresenta diversos problemas operacionais e de manutenção, tendo ainda uma tipologia menos moderna e integrada

27 de julho de 2021

Secretaria de Educação abre matrículas para novos alunos da EJA

Os candidatos à modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ficar atentos ao procedimento de matrícula, que será feito de maneira on-line e presencial.

27 de julho de 2021

No Dia do Motociclista, Detran-AM alerta sobre cuidados no trânsito

Ao mesmo tempo em que oferecem praticidade e agilidade, as motos também exigem um comportamento em que a atenção e o respeito às regras de trânsito devem ser prioridades.

27 de julho de 2021

CEL Ninimbergue Guerra será entregue reformado nesta sexta-feira

O CEL Ninimbergue Guerra recebeu melhorias como pintura interna e externa, revitalização da quadra poliesportiva, manutenção do placar, reforma dos banheiros e vestiários.

27 de julho de 2021

Mutirão de entrega de quase 4 mil RGs nos PACs acontece sábado

Para receber o RG, é necessário que o usuário se dirija ao PAC onde solicitou a emissão do documento e apresente um comprovante de identificação.

26 de julho de 2021