fbpx

quinta, 26 de maio de 2022

Equipamentos modernizam setor de imagens do Hospital Adriano Jorge

O setor de imagens da FHAJ ganhou dois novos equipamentos de alta tecnologia que geram economia e reduzem impacto sobre o meio ambiente.

3 de agosto de 2020

Compartilhe

Os novos aparelhos geram economia e menos impactos ao meio ambiente (Foto: Divulgação)

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), reinaugurou nessa sexta-feira, o Setor de Imagem da unidade, que passou a contar com dois novos aparelhos de raio-X digital de alta tecnologia.

A chegada dos equipamentos permitirá uma economia anual de R$ 169 mil, valor utilizado na manutenção do equipamento anterior e na revelação química de imagens.

A instalação dos novos equipamentos representa uma modernização aguardada há mais de 17 anos. Entre os exames que passam a ser realizados, na unidade, estão raio-x de crânio, face, bacia, fêmur, colunas, entre outros.

“A substituição do equipamento antigo pelo atual digital gerou economia significativa e também diminuiu o risco aos profissionais, respeitando o princípio da sustentabilidade porque a revelação deixou de ser química para se digital”, destacou Ayllon Menezes, diretor do Hospital Adriano Jorge.

Ainda de acordo com o diretor, a oferta será ampliada e dará acesso a população à uma maior diversidade de exames.

Meio ambiente

O secretário interino de Saúde, Marcellus Campêlo, destacou, ainda, a redução do impacto ao meio ambiente. “Não vai gerar resíduo. Teremos apenas o consumo de energia, são ganhos de produtividade, principalmente para atender essa unidade e, também, muitas necessidades da rede como um todo”, ressaltou.

“Antes, os exames, eram feitos em películas radiográficas que se degrada somente após 300 anos. Hoje, os exames são totalmente digitais que a gente manipula a imagem de todas as formas, trabalhando com a parte de computador que você manda essa imagem, ela é trabalhada e visualizada por qualquer computador dentro da unidade”, acrescentou Marcos Lívio, gerente do Setor de Imagens do Adriano Jorge.

Leia mais Dia a Dia

Vacinação estagnada pode resultar em uma nova ‘onda’ de Covid-19

Para o titular da Saúde do Amazonas, as pessoas estão "relaxadas". Ele pede que as pessoas fiquem em alerta e se previnam o quanto antes para evitar um novo surto da doença.

25 de maio de 2022

Norma que proibia prisão disciplinar de policiais e bombeiros é derrubada

O ministro do STF, Ricardo Lewandowski, disse que militares estaduais e distritais devem responder disciplinarmente a governadores e não ao Executivo Federal.

25 de maio de 2022

Prefeitura divulga lista de profissionais aprovados para Semsa

Também consta no Diário Oficial do Município a lista dos classificados para a cota de pessoa com deficiência, usando critério específicos do Edital 001/2021 da Semsa.

25 de maio de 2022

IBGE: no AM, 2,3% dos adultos se dizem homossexuais ou bissexuais

Número corresponde a 60 mil pessoas. Amazonas é a terceira unidade federativa com o maior percentual de pessoas que se declaram homossexuais ou bissexuais, junto com SP e RJ.

25 de maio de 2022

Entenda como surgiu o Dia do Orgulho Nerd, comemorado nesta quarta

Data faz referência à estreia do primeiro filme da série Star Wars, que inspira muito dos aficcionados por tecnologia e ficção científica. Saga estreou em 25 de maio de 1977.

25 de maio de 2022

Globo alerta elenco sobre eleições; saiba o que pode e o que não pode

Emissora afirma que "não apoia qualquer candidato" e que sua "política interna sobre eleições é ainda mais rigorosa do que a lei, em linha com sua posição de neutralidade".

24 de maio de 2022

Confira a programação oficial do Arena Planeta Boi neste sábado, em Manaus

Como em Parintins, cada bumbá fará uma apresentação oficial para seus torcedores com a participação dos itens oficiais. O azul e branco abre a ordem de apresentações.

24 de maio de 2022

Amazonas estuda plataforma virtual para Zoneamento Ecológico-Econômico

Ferramenta tem a função de mapeamento, diálogo social, uso de dados oficiais, elaboração de indicadores consolidados, que tenham representatividade para o Amazonas.

23 de maio de 2022