fbpx

segunda, 29 de novembro de 2021

Nova etapa inclui crianças até cinco anos na vacinação contra Influenza

A campanha seguirá até o dia 9 de julho e vai atender em etapas, de acordo com a disponibilidade de doses, em um total de 17 grupos prioritários.

29 de abril de 2021

Compartilhe

Nova etapa inclui crianças até cinco anos na vacinação contra Influenza

Crianças de dois até cinco anos de idade foram incluídas, a partir desta semana, em mais uma fase da 23ª Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe), iniciada na capital amazonense no dia 12 de abril, coordenada pela Prefeitura de Manaus. O imunizante está disponível em 171 salas de vacina, cuja lista de endereços pode ser consultada no site da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha seguirá até o dia 9 de julho e vai atender em etapas, de acordo com a disponibilidade de doses, em um total de 17 grupos prioritários, com uma estimativa de imunizar 642.003 pessoas em Manaus. A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explica a divisão dos grupos e etapas, considerando o quantitativo de doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“O início da campanha teve como público-alvo os grupos de gestantes, mães no pós-parto até 45 dias (puérperas) e crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos. Conforme o recebimento das doses, a Prefeitura de Manaus vai ampliando para outros grupos prioritários na vacinação contra a Influenza”, esclarece Shádia Fraxe.

Segundo a chefe da Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, além de crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e puérperas, também já estão sendo vacinados, nesta fase da campanha, os trabalhadores da saúde que atuam na rede pública e privada.

“Esses trabalhadores também devem procurar uma sala de vacina para receber o imunizante, lembrando de apresentar o contracheque ou a carteira de trabalho, para comprovar o vínculo profissional na área, preferencialmente levando o cartão de vacina. Entre os 171 locais de vacinação, a Semsa mantém dez unidades de saúde com salas de vacina funcionando em horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h. Então, mesmo as pessoas que trabalham têm uma oportunidade a mais para procurar o atendimento”, orienta Isabel Hernandes.

Grupos prioritárias

Entre os 17 grupos prioritários, o Ministério da Saúde inclui povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Ômicron “infelizmente” chegará ao Brasil, diz presidente do Butantan

Variante ômicron surgida na África do Sul forçou Brasil a fechar fronteiras aéreas para voos vindo de seis países do sul do continente Africano,

28 de novembro de 2021

No Amazonas, portões do Enem fecharam às 12h; estudantes podem sair às 14h00

No primeiro domingo de provas, o Amazonas foi o estado que registrou o maior percentual de candidatos que se inscreveram e não foram fazer a prova.

28 de novembro de 2021

Operação contra ‘Serra Pelada flutuante’ em Autazes segue neste domingo

No sábado, operação destruiu 69 balsas de garimpo ilegal, entretanto, mais de 300 balsas fugiram antes da chegada das autoridades federais.

28 de novembro de 2021

Estudantes de Manaus participam de Festival de Futebol Feminino da CBF

120 meninas estudantes da rede estadual de ensino e 80 estudantes da rede municipal de Manaus, participarão de jogos e seminários promovidos pela CBF.

28 de novembro de 2021

Balsas usadas no garimpo ilegal foram incendiadas neste sábado

A operação contou com o apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Marinha do Brasil.

27 de novembro de 2021

SES encerra Novembro Azul com ações de prevenção à saúde do homem

Cerca de 100 homens na faixa dos 50 aos 70 anos de idade, que aguardavam por exames, foram atendidos na Carreta do Homem, marcando encerramento do Novembro Azul.

27 de novembro de 2021

‘Paredão’ foi responsável por 58% das apreensões de veículos roubados

Balanço do primeiro mês de operação do cerco Paredão mostra que 145 veículos foram recuperados ou apreendidos; desses, 85 com a ajuda do cerco eletrônico.

27 de novembro de 2021

Vacina Premiada divulga resultado para três eventos do fim de semana

Mais de 300 ingressos foram sorteados entre participantes com as duas doses da vacina contra Covid-19. Retirada pode ser feita neste sábado na Copacabana Chopperia.

27 de novembro de 2021