fbpx

quinta, 21 de outubro de 2021

Nova etapa inclui crianças até cinco anos na vacinação contra Influenza

A campanha seguirá até o dia 9 de julho e vai atender em etapas, de acordo com a disponibilidade de doses, em um total de 17 grupos prioritários.

29 de abril de 2021

Compartilhe

Nova etapa inclui crianças até cinco anos na vacinação contra Influenza

Crianças de dois até cinco anos de idade foram incluídas, a partir desta semana, em mais uma fase da 23ª Campanha de Vacinação contra Influenza (Gripe), iniciada na capital amazonense no dia 12 de abril, coordenada pela Prefeitura de Manaus. O imunizante está disponível em 171 salas de vacina, cuja lista de endereços pode ser consultada no site da Secretaria Municipal de Saúde.

A campanha seguirá até o dia 9 de julho e vai atender em etapas, de acordo com a disponibilidade de doses, em um total de 17 grupos prioritários, com uma estimativa de imunizar 642.003 pessoas em Manaus. A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, explica a divisão dos grupos e etapas, considerando o quantitativo de doses de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde.

“O início da campanha teve como público-alvo os grupos de gestantes, mães no pós-parto até 45 dias (puérperas) e crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos. Conforme o recebimento das doses, a Prefeitura de Manaus vai ampliando para outros grupos prioritários na vacinação contra a Influenza”, esclarece Shádia Fraxe.

Segundo a chefe da Divisão de Imunização da Semsa, Isabel Hernandes, além de crianças de seis meses até cinco anos, gestantes e puérperas, também já estão sendo vacinados, nesta fase da campanha, os trabalhadores da saúde que atuam na rede pública e privada.

“Esses trabalhadores também devem procurar uma sala de vacina para receber o imunizante, lembrando de apresentar o contracheque ou a carteira de trabalho, para comprovar o vínculo profissional na área, preferencialmente levando o cartão de vacina. Entre os 171 locais de vacinação, a Semsa mantém dez unidades de saúde com salas de vacina funcionando em horário ampliado, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados das 8h às 12h. Então, mesmo as pessoas que trabalham têm uma oportunidade a mais para procurar o atendimento”, orienta Isabel Hernandes.

Grupos prioritárias

Entre os 17 grupos prioritários, o Ministério da Saúde inclui povos indígenas; idosos com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores do transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade; e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021

Manaus contabiliza quase 280 mil com esquema vacinal em atraso

Só em Manaus, são 279.479 pessoas que passaram dos prazos para tomar a segunda dose. Ministério da Saúde recomenda busca ativa para convocar faltosos.

19 de outubro de 2021