fbpx

segunda, 25 de outubro de 2021

No Dia da Árvore, apenados do semiaberto plantam mudas no Parque Jefferson Péres

Ato simbólico do programa Trabalhando a Liberdade visa conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e do resgate de valores.

21 de setembro de 2021

Compartilhe

Dia da Árvore é celebrado hoje, 21 de setembro (Foto: Divulgação)

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, apenados do regime semiaberto e aberto inseridos no programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade, da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), realizaram, nesta terça-feira (21/09), o plantio de espécies nativas no Parque Senador Jefferson Péres, localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, Centro.

A ação foi idealizada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap e contou com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Para a chefe do Deresc, Keyla Prado, o plantio de mudas simboliza a esperança de dias melhores.

“Nosso objetivo é estimular o resgate de valores junto aos colaboradores que estão em processo de ressocialização, além de dar oportunidade para quem frequenta o parque ter uma melhor qualidade de vida e desfrutar de um espaço mais arborizado”, disse.

O grupo de trabalhadores participou do curso de Jardinagem, oferecido em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). Eles trabalham na manutenção e conservação de praças públicas administradas pelo Governo do Amazonas desde dezembro de 2020.

A diretora de Parques Culturais da Secretaria de Cultura, Joara Marques, destacou a importância de se exaltar o Dia da Árvore. “Ao plantarmos essas mudas, estamos relembrando a todos sobre a importância do plantio, da conservação das nossas florestas e dos nossos parques”, comentou.

Mudança de vida

Carlos (nome fictício) é colaborador do programa há oito meses e afirma que a experiência está mudando a sua vida e de sua família.

“Eu não tinha muito amor com as plantas. Fui selecionado para fazer o curso de Jardinagem e, a partir do primeiro dia, eu me identifiquei. Hoje, tenho um amor muito grande pelas plantas, pelas árvores, animais e o meio ambiente”, afirmou.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

No aniversário de Manaus, casas pegam fogo na Zona Sul da capital

Família conta que almoçava quando teve início o fogo na casa ao lado e, em poucos segundos, as chamas atingiram o segundo imóvel. Só deu pra salvar a roupa do corpo.

24 de outubro de 2021

Totalmente revitalizado, Parque Rio Negro é reinaugurado em Manaus

O espaço é um marco na transformação realizada no bairro através das intervenções do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).

24 de outubro de 2021

Professor de educação física usa jogos para trabalhar matemática nas aulas

A abordagem do professor é trazer conteúdos do cotidiano dos estudantes dentro de jogos como queimada ou jogo da velha e, assim, ensinar matemática.

24 de outubro de 2021

AM será o 1º estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS

Técnicos da SES irão apoiar os municípios na implantação do NutriSUS para o fortalecimento da nutrição infantil e o pleno desenvolvimento humano.

24 de outubro de 2021

Inspirou Copacabana? Conheça a história do calçadão de São Sebastião

De fato, o calçamento manauara foi instalado muitos anos antes da famosa calçada do Rio de Janeiro. Mas será que a inspiração carioca foi a praça São Sebastião?

24 de outubro de 2021

Wilson Lima inaugura feira de produtos regionais na Ponta Negra

Feira da ADS será realizada todos os domingos, a partir do dia 31. Neste primeiro momento, o espaço contará com 35 feirantes e terá uma ala exclusiva de produtos orgânicos.

23 de outubro de 2021

Campanha realiza entrega de brinquedos para instituição da zona leste

Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos” realizou entrega de 200 brinquedos para crianças assistidas pelo Instituto Transformando Vidas (ITV), na Colônia Antônio Aleixo.

23 de outubro de 2021

Governo do Amazonas recebe 70.200 doses de vacina contra Covid-19

Doses foram transportadas para armazenamento na Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde foram contabilizadas e armazenadas.

23 de outubro de 2021