sexta-feira, 19 de abril de 2024

faça parte da Comunidade RT1

No aniversário de Manaus, casas pegam fogo na Zona Sul da capital

Família conta que almoçava quando teve início o fogo na casa ao lado e, em poucos segundos, as chamas atingiram o segundo imóvel. Só deu pra salvar a roupa do corpo.
COMPARTILHE
Casa pega fogo na Zona Sul de Manaus

Um incêndio atingiu duas casas na tarde deste domingo (24), data do aniversário da cidade de Manaus. A ocorrência teve início por volta das 13h, quando as famílias do beco São Cristóvão, no bairro Colônia Oliveira Machado, na Zona Sul da capital amazonense, almoçavam.

O pescador Emerson Damasceno Pinto, a mulher e a filha moravam em uma das casas alvo do incêndio. A esposa contou ao RealTime1 que a família estava almoçando, quando sentiu cheiro forte de objeto queimado.

Ao saírem para a área externa do imóvel, avistaram a casa vizinha sendo consumida pelas chamas do incêndio. Por conta das proximidades da casa, a mulher conta que rapidamente teve a casa atingida pelo fogo e precisou, junto com o esposo e a filha, sair correndo.

Os proprietários da casa onde teve início o incêndio, segundo a família do pescador, não estavam no imóvel no momento da ocorrência. Por esse motivo, as causas do incêndio são desconhecidas até o momento.

O pescador e a esposa contam que todos os móveis e eletrodomésticos foram destruídos pelo fogo e a família só conseguiu salvar a roupa do corpo.

Receba notícias do RT1 em primeira mão
quero receber no Whataspp
Quero receber no Facebook
Quero receber no Instagram

Veja como ficou a residência do pescador após o incêndio:

Como ajudar as vítimas do incêndio?

Quem tiver condições de ajudar a família com roupas, eletrodomésticos e móveis, pode entrar em contato com o pescador Emerson, pelo número (92) 99375-1576. Entre as opções para doação estão itens básicos de higiene; de cama, mesa e banho; vestuário, além de ventiladores e colchões.

TVs, geladeira e o fogão da residência do pescador também foram destruídos pelas chamas.

A família conta que até às 19h30 da noite deste domingo nenhuma equipe da Defesa Civil do Município ou de assistência social esteve no local para prestar apoio às vítimas do incêndio.

Por sorte não houve feridos, apenas danos materiais.

Texto: Isac Sharlon

Leia Mais:

COMPARTILHE