fbpx

sexta, 22 de outubro de 2021

Natal em Manaus terá presépio flutuante e distribuição de brinquedos

A prefeitura garante que todo este aparato alcançará todas as zonas da capital e que, a partir de outubro, já poderá ser contemplado pela população.

19 de agosto de 2021

Compartilhe

Aparatos natalinos alcançarão todas as zonas da cidade (Foto: Divulgação)

Faltando quatro meses para o Natal, a Prefeitura de Manaus já começa os preparativos para deixar a cidade preparada para o período das festividades do fim de ano. No entanto, com o intuito de levar alegria e esperança à população da cidade que tanto tem sofrido com o coronavírus.

Para este ano, a administração municipal está preparando o “Natal das Águas, Luz da Esperança”, repleto de novidades, como um presépio flutuante que irá visitar as comunidades ribeirinhas e tribos indígenas da capital.

Mas, o projeto, que foi apresentado hoje (19) ao prefeito David Almeida e ao vice, Marcos Rotta, tem mais detalhes a serem desenvolvidos. No período natalino, Manaus vai ganhar estruturas em forma de árvores instaladas nas rotatórias, como a Bola do Produtor, e também na avenida 7 de Setembro; um presépio na Ponta Negra, ornamentos natalinos nas árvores e postes; cenografia natalina nas passagens de nível e viadutos, além de ornamentos especiais, para ônibus e carros coletores de resíduos.

A prefeitura garante que todo este aparato alcançará todas as zonas da capital e que, a partir de outubro, já poderá ser contemplado pela população.

“Certamente teremos um dos melhores natais da cidade, um dos mais belos e alegres”, pontuou Almeida.

A titular do Fundo Manaus Solidária (FMS) lembrou ainda que as festas de fim de ano serão comemoradas em um período mais longo, para que todos os moradores possam visitar os pontos ornamentados nas zonas da capital a fim de se evitar aglomerações nos pontos ornamentados.

“Será um Natal um pouco mais longo, para que as pessoas possam sair com seus filhos, com os seus familiares e confraternizar nos pontos de iluminação da cidade, porque Manaus é a nossa casa e precisamos usufruir. A prefeitura vai iluminá-la e arrumá-la da melhor forma que puder para o Natal”, disse Dulce.

Da Redação

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021

Vestibular da Faculdade Santa Teresa tem inscrições abertas e gratuitas

Provas serão realizadas na próxima terça-feira (26), de modo presencial e online. Ao todo, são 2090 vagas para 11 cursos nas áreas de saúde, humanas e exatas.

19 de outubro de 2021

Aplicativo PAC Digital bloqueará o acesso de faltosos por 30 dias

O bloqueio temporário por 30 dias ocorre depois da segunda falta registrada no sistema do PAC Digital. Quase mil pessoas já faltaram ao agendamento.

19 de outubro de 2021