fbpx

terça, 18 de janeiro de 2022

‘Natal das Águas’: Manaus ganha 45 veículos decorados com luzes natalinas

Foram entregues 30 ônibus articulados decorados e 15 caminhões da coleta de resíduos sólidos, também enfeitados, que passam a atender a população de Manaus.

31 de outubro de 2021

Compartilhe

Entre os veículos entregues com decoração estão caminhões de coleta de lixo (Foto: Ruan Souza / Semcom)

O prefeito de Manaus, David Almeida, entregou à população, no último sábado (30), na Ponta Negra, zona Oeste, 45  veículos decorados com luzes de LED, que irão circular pela cidade, integrando a decoração do “Natal das Águas”, ação da prefeitura  que visa levar o sentimento natalino e de “dias melhores”.

Ao todo foram entregues neste sábado 30 ônibus articulados decorados e 15 caminhões da coleta de resíduos sólidos, também enfeitados. A meta da prefeitura é de aumentar a quantidade de veículos decorados até o Natal, em uma ação reforçada do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp).

A decoração natalina de Manaus começou a ser instalada no domingo, 24/10, aniversário da cidade, com a inauguração  do “Ballet das Águas”, no chafariz da Ponta Negra, onde luzes e cores se misturam às águas.

Na orla da Ponta Negra, também está prevista a instalação do maior presépio em movimento do Brasil, além da já tradicional árvore de Natal. A programação do “Natal das Águas” também inclui iluminação por ruas, viadutos, passagens de nível, além de uma balsa com presépio que irá percorrer as comunidades rurais de Manaus.

O “Natal das Águas” é um projeto integrado das secretarias municipais, coordenado pelo Fundo Manaus Solidária. A presidente do Fundo, Dulce Almeida, enfatizou a importância das ações para a população manauara e deixou sua mensagem sobre a data especial.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Sisu e Prouni abrem inscrições em fevereiro; Fies, em março

Para concorrer aos processos seletivos para programas de acesso ao ensino superior -- Prouni, Sisu e Fies --, estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio.

18 de janeiro de 2022

População de Manaus foi a que mais engordou durante a pandemia

Relatório Doenças Crônicas e Seus Fatores de Risco e Proteção mostra que, em 2020, 24,9% dos manauaras adultos apresentavam obesidade, maior índice entre as capitais.

18 de janeiro de 2022

Em 2021, devastação do bioma Amazônia cresceu 49% só no Amazonas

De acordo com dados do Imazon, em 2021 o Amazonas foi o estado da região que registrou o maior crescimento na devastação do bioma em relação ao ano anterior.

18 de janeiro de 2022

Casos de Covid no Amazonas aumentam e visitas em hospitais são suspensas

Em caso de acompanhantes, têm direito pacientes acima de 60 anos, pessoas com deficiência, menores de 18 anos ou mulheres no pré-parto e pós-parto.

18 de janeiro de 2022

Teatro Amazonas recebe festival de cinema Olhar do Norte

A quarta edição do festival Olhar do Norte foi contemplada pelo Programa Cultura Criativa – 2021/AM, realizado pelo Governo. Ao todo, 17 filmes concorrem em nove categorias.

18 de janeiro de 2022

Semsa garante que estoque de testes para Covid-19 é suficiente para demanda

A preocupação é decorrente do que já acontece em São Paulo que, com estoque para oferecer os testes por apenas mais 15 dias, limitou a testagem e grupos de risco.

18 de janeiro de 2022

Pelo quinto dia seguido, Amazonas registra mais de mil casos de Covid-19

Desde o dia 11 de janeiro, o Amazonas registra números de casos positivos acima de mil por dia. A partir do dia 13, os registros começaram a superar os dois mil casos.

18 de janeiro de 2022

Segundo Centro de Testagem para Covid-19 será aberto nesta quarta-feira

Na semana passada, a Prefeitura abriu o primeiro centro de testagem, no Centro de Convenções Studio 5. Este segundo ponto terá capacidade para realizar 200 testes por hora.

18 de janeiro de 2022