fbpx

sexta, 20 de maio de 2022

Não vai dar praia: interdição da Ponta Negra segue até 31 de março

A praia está interditada desde o dia 18 de setembro de 2020, quando o número de casos da doença voltou a aumentar na capital.

16 de março de 2021

Compartilhe

O complexo está interditado há seis meses (Foto: Divulgação)

A interdição da praia do Complexo Turístico Ponta Negra, na zona Oeste, foi estendida pela Prefeitura de Manaus até o dia 31 de março.

A decisão é uma das medidas de enfrentamento à Covid-19 e está publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (16).

“Não é hora de afrouxar os cuidados, porque o vírus continua a ceifar vidas na nossa cidade. O decreto mantém a restrição da Ponta Negra para banho e acesso ao balneário, a fim de evitar aglomerações neste momento. Enquanto isso, vamos avançando com a vacinação e buscando oportunidades para assegurar mais doses de vacina para a nossa população”, destacou o prefeito.

O chefe do Executivo municipal explicou que, embora haja restrição à praia, estão permitidas as atividades dos permissionários e dos estabelecimentos de rua localizados no Complexo Turístico da Ponta Negra, no horário de 6h às 17h. “Fica permitida a comercialização de produtos pelos permissionários, inclusive os que estavam na praia podem ir para o calçadão, dentro do horário permitido pelo decreto estadual”, complementou.

A nova interdição considera o Decreto nº 5.001, de 4 de janeiro de 2021, que declarou situação anormal, caracterizada como emergencial no município de Manaus, pelo período de 180 dias, em razão da pandemia da Covid-19.

A praia está interditada desde o dia 18 de setembro de 2020, quando o número de casos da doença voltou a aumentar na capital, e permaneceu fechada tanto no aniversário de Manaus, em 24 de outubro, quanto nas festividades de final de ano – Natal e Ano Novo.

Na área do calçadão, onde a população voltou a frequentar o espaço para atividades físicas ao ar livre em decorrência da flexibilização do decreto estadual, a Guarda Municipal mantém a fiscalização e orientação dos usuários.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Injúria racial em espaços públicos tem pena ampliada no Plenário do Senado

Pleno do Senado aumenta pena para crimes de injúria racial quando praticados em eventos esportivos ou culturais e para finalidade humorística.

19 de maio de 2022

Auxílio Estadual Enchente chega a famílias de nove municípios do AM

28,8 mil famílias estão sendo atendidas com o benefício do Auxílio Estadual Enchente no valor de R$ 300, conforme mapeamento da Defesa Civil do Amazonas.

19 de maio de 2022

STF mantém multa para motoristas que recusem teste de bafômetro

A Corte se manifestou à favor das sanções aos motoristas que se recusem a fazer o teste de bafômetro e contra a comercialização das bebidas nas rodovias.

19 de maio de 2022

Wilson anuncia construção de 50 pontes de concreto em 16 bairros de Manaus

O investimento é de R$ 70 milhões e integra o programa +Pontes, executado pelo Governo do Amazonas. Bairros de 5 zonas da cidade serão contemplados.

19 de maio de 2022

TCE-AM suspende pregão para aluguel de ambulâncias em Itacoatiara

O relator do processo no TCE estabeleceu prazo de 15 dias para que a Prefeitura de Itacoatiara apresente documentos ou justificativas sobre a exigência de documentos

19 de maio de 2022

PcDs terão acesso gratuito no jogo Guarani x Vasco na Arena da Amazônia

Além da gratuidade na Arena Amazônia, a norma do Estado do Amazonas também assegura que o acompanhante de PcDs pague 50% do valor do ingresso cobrado.

19 de maio de 2022

Ação conscientiza motoristas sobre dificuldades vividas por ciclistas

Ação 'Convivência Legal' consiste em fazer, por meio de simulações, com que motoristas de ônibus sintam na pele o que sente o ciclista quando é ameaçado nas ruas.

19 de maio de 2022

Conservar a Amazônia é mais barato do que as áreas protegidas da Europa

Valor por hectare da conservação da Amazônia Brasileira é sete vezes menor do que manter as áreas protegidas da União Europeia conforme estudo.

18 de maio de 2022