fbpx

sexta, 24 de setembro de 2021

Município capacita 42 servidores para monitorar a cidade

Atividade mostra, na prática, como funciona o serviço de monitoramento da cidade, entre busca por aparência de pessoas e veículos e reconhecimento de placas.

25 de julho de 2021

Compartilhe

Município treina servidores para monitorar a cidade

Encerra neste domingo (25) o treinamento dedicado aos servidores municipais para atuação no monitoramento da cidade. A capacitação iniciou no sábado (24), promovido pela Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

No total, 42 servidores de órgãos ligados ao trânsito, transporte, segurança e infraestrutura de Manaus participam da atividade que mostra, na prática, como funciona o serviço de monitoramento da cidade, entre busca por aparência de pessoas e veículos e reconhecimento de placas.

Outro detalhe importante do treinamento é a criação de alarmes para fatos específicos, que poderão ser utilizados, principalmente, em grandes eventos do calendário municipal.

Para o gerente de projetos do CCC,  Clênio Pinto, a capacitação dos profissionais é essencial para que a ferramenta adquirida possa ser utilizada em sua totalidade.

“A determinação do prefeito David Almeida é que busquemos soluções que tornem as respostas da prefeitura mais rápidas nos serviços e esse sistema visa justamente isso, antecipar, integrar e acelerar, mas, para isso acontecer, além da tecnologia, é essencial que as pessoas saibam utilizar a ferramenta”, disse.

O  superintendente do CCC, Sandro Diz, garantiu que esse é apenas o primeiro treinamento, uma vez que as câmeras são apenas uma das ferramentas de comunicação entre a prefeitura e a população. O CCC, no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, é o  local de onde será realizado o acompanhamento das imagens do município.

“Além do monitoramento, nós também temos o Contact Center, que é uma multiplataforma que coloca a prefeitura em contato direto com o cidadão. Hoje, os nossos servidores municipais que irão operar esses serviços aprenderam sobre as câmeras, em um outro momento, eles entenderão sobre as demais ferramentas que compõem a nossa estrutura”, reforçou Sandro Diz.

Com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Experimento da Samel é alvo da PGR; comissão denuncia 200 mortes por Covid

O ensaio clínico com a proxalutamida foi realizado pelo endocrinologista Flávio Cadegiani com o apoio da Samel. O caso tramita em sigilo na PGR.

24 de setembro de 2021

Caravana da saúde atende público no Coroado nesta sexta-feira

Serão oferecidos gratuitamente atendimentos com especialistas nas áreas de nutrição, pediatria, psicologia, clínica geral, fonoaudiologia e fisioterapia.

23 de setembro de 2021

Arena da Amazônia é preparada para jogo entre Brasil e Uruguai

A Arena receberá, no dia 14 de outubro, a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022.

23 de setembro de 2021

Reserva do Juma realiza monitoramento da biodiversidade

Ao todo, foram capacitados nove comunitários para atuar como monitores ambientais nesta ação. Eles pertencem a sete comunidades da região.

23 de setembro de 2021

PlanificaSUS retorna ao Baixo Amazonas para organizar rede materno-infantil

Projeto visa ampliação do acesso da gestante e da criança até 2 anos de idade à atenção primária e à atenção especializada no Amazonas.

23 de setembro de 2021

Liberação da praia da Ponta Negra aos sábados depende de ‘evento-teste’

David disse que a medida vem também em decorrência da chegada do verão amazônico, além da necessidade de possibilitar que os comerciantes do local também garantam sua renda.

23 de setembro de 2021

Leite do Meu Filho: somente após ativar cadastro, produto é liberado

Alerta é da Prefeitura que aprovou 2.338 novas solicitações, mas, até ontem (22), apenas 300 pessoas compareceram às centrais para a ativação do cadastro.

23 de setembro de 2021

Covid-19: Manaus tem 40 postos de vacinação nesta quinta e sexta

Postos funcionarão nesta quinta (23) e sexta-feira (24), das 9h às 16h. A lista com os endereços pode ser acessada no site da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

22 de setembro de 2021