fbpx

domingo, 17 de outubro de 2021

Mulheres são maioria nas pró-reitorias da Ufam em nova gestão de Puga

Das sete pró-reitorias existentes na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), cinco delas serão ocupadas por mulheres a partir da segunda quinzena desse mês.

11 de maio de 2021

Compartilhe

Reitor e vice-reitora eleita recepcionam novos pró-reitores (Foto: Reprodução)

Das sete pró-reitorias existentes na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), cinco delas serão ocupadas por mulheres a partir da segunda quinzena desse mês, quando deve ocorrer o período de transição na instituição para que, oficialmente, se inicie a nova gestão do reitor Sylvio Puga. Quatro destas mulheres ‘estreiam’ na administração de Puga.

No dia 7 de maio, um encontro oficial foi realizado para reunir e apresentar, oficialmente, a estrutura institucional aos novos pró-reitores. A Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proadm) ficará com a professora Ângela Bulbol; a de Gestão de Pessoas com a professora Kátia Schweickardt; e a de Inovação Tecnológica (Protec) será comandada pela professora Tanara Lauschner.

Além deles, começam a nova gestão de Puga o pró-reitor de Extensão (Proext), professor Almir Menezes, e a professora Karime Bentes, que estará à frente da nova pasta, a de Assuntos Estudantis. Esta última ainda precisa de aprovação no Conselho Universitário para tornar-se realidade.

Expectativa do reitor

Puga deu as boas-vindas à equipe e compartilhou experiências de aprendizado e realizações ao longo dos quase quatro anos de gestão. Salientou as especificidades da instituição que demandam decisões compartilhadas, democráticas e amplamente discutidas com a comunidade e as esferas colegiadas.

“Algumas características nossas não mudam, como a administração aberta ao diálogo, focada no ser humano e em resultados. Contudo, vamos ampliar as ferramentas para que a Instituição, nosso professor, aluno, técnico e a sociedade se desenvolvam e fortaleçam”, garantiu.

Transição

A partir da segunda quinzena de maio, os novos gestores da Proext, Protec, Proadm, Progesp e de Assuntos Estudantis iniciam os trabalhos internos de transição junto às suas equipes. Os pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), de Ensino de Graduação (Proeg) e Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) serão mantidos.

A posse dos membros da nova equipe de gestão completa está programada para o mês de julho.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

Pais atenderam ao ‘Dia D’ e movimentaram salas de vacinação

A campanha, coordenada pela Semsa, iniciou no dia 1º se estenderá até o dia 29 de outubro com a oferta de 18 imunizantes diferentes.

16 de outubro de 2021

‘Prato do Povo’ atenderá moradores do Viver Melhor

As refeições, servidas em buffet, são comercializadas pelo valor de R$1 e apresentam o devido acompanhamento nutricional.

16 de outubro de 2021

Wilson Lima distribui mais de quatro toneladas de pescado em ação

Durante a sexta edição do programa Peixe no Prato Solidário foram distribuídas mais de quatro toneladas de pescado e uma tonelada de farinha.

16 de outubro de 2021

Shopping Ponta Negra promove palestras sobre saúde da mulher

Programação contará com palestras para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

16 de outubro de 2021

Sistema previdenciário municipal mantém certificação em nível máximo

Entre os requisitos avaliados estiveram três pilares: controle interno, governança corporativa e dimensões da educação previdenciária.

16 de outubro de 2021

Trânsito: confira o que muda para jogo entre Manaus FC e Ypiranga

O IMMU interditará a avenida Constantino Nery sentido bairro/centro a partir de 11h. No sentido centro/bairro, os ônibus e veículos poderão circular normalmente.

16 de outubro de 2021

Postos de vacinação contra a Covid-19 não funcionam neste sábado

A suspensão da imunização contra a Covid-19 neste sábado visa evitar aglomerações nas salas de vacina que atuam no Dia “D” da campanha de multivacinação.

15 de outubro de 2021

Sete servidores aprovados no concurso público do TCE tomam posse

A posse dos novos servidores acontece oito dias após a nomeação de 20 candidatos aprovados no concurso público, fase anterior à posse.

15 de outubro de 2021