fbpx

sexta, 23 de julho de 2021

Mulheres são maioria nas pró-reitorias da Ufam em nova gestão de Puga

Das sete pró-reitorias existentes na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), cinco delas serão ocupadas por mulheres a partir da segunda quinzena desse mês.

11 de maio de 2021

Compartilhe

Reitor e vice-reitora eleita recepcionam novos pró-reitores (Foto: Reprodução)

Das sete pró-reitorias existentes na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), cinco delas serão ocupadas por mulheres a partir da segunda quinzena desse mês, quando deve ocorrer o período de transição na instituição para que, oficialmente, se inicie a nova gestão do reitor Sylvio Puga. Quatro destas mulheres ‘estreiam’ na administração de Puga.

No dia 7 de maio, um encontro oficial foi realizado para reunir e apresentar, oficialmente, a estrutura institucional aos novos pró-reitores. A Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proadm) ficará com a professora Ângela Bulbol; a de Gestão de Pessoas com a professora Kátia Schweickardt; e a de Inovação Tecnológica (Protec) será comandada pela professora Tanara Lauschner.

Além deles, começam a nova gestão de Puga o pró-reitor de Extensão (Proext), professor Almir Menezes, e a professora Karime Bentes, que estará à frente da nova pasta, a de Assuntos Estudantis. Esta última ainda precisa de aprovação no Conselho Universitário para tornar-se realidade.

Expectativa do reitor

Puga deu as boas-vindas à equipe e compartilhou experiências de aprendizado e realizações ao longo dos quase quatro anos de gestão. Salientou as especificidades da instituição que demandam decisões compartilhadas, democráticas e amplamente discutidas com a comunidade e as esferas colegiadas.

“Algumas características nossas não mudam, como a administração aberta ao diálogo, focada no ser humano e em resultados. Contudo, vamos ampliar as ferramentas para que a Instituição, nosso professor, aluno, técnico e a sociedade se desenvolvam e fortaleçam”, garantiu.

Transição

A partir da segunda quinzena de maio, os novos gestores da Proext, Protec, Proadm, Progesp e de Assuntos Estudantis iniciam os trabalhos internos de transição junto às suas equipes. Os pró-reitores de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), de Ensino de Graduação (Proeg) e Pesquisa e Pós-graduação (Propesp) serão mantidos.

A posse dos membros da nova equipe de gestão completa está programada para o mês de julho.

Da Redação, com informações da assessoria

Leia Mais:

Leia mais Dia a Dia

MPF-AM recomenda que 30% da merenda escolar saia da agricultura familiar

O MPF estabelece prazo de 15 dias, contados a partir do recebimento do documento, para prestação das informações sobre as medidas recomendadas.

23 de julho de 2021

UEA ganha prêmio internacional por balsa com recursos anti-Covid

Projeto 'Arapaima Gigas', desenvolvido pelo grupo de estudantes, teria capacidade para levar 300 pessoas de Manaus a Tefé, num percurso de 20 horas.

22 de julho de 2021

Detran-AM abre credenciamento para novos leiloeiros

Os novos leiloeiros serão credenciados para atuar por 12 meses para realizar leilões em nome do Detran Amazonas.

22 de julho de 2021

Roubos a ônibus em Manaus diminuem e número é o menor em três anos

Registros de roubos a ônibus do transporte coletivo apresentaram queda pelo segundo mês consecutivo. De janeiro até maio, as ocorrências deste tipo de crime reduziram em 8%.

22 de julho de 2021

Detran-AM encerra a entrega de CNH por drive-thru em Manaus

Com o encerramento do drive-thru, o número de vagas para a entrega da CNH na sede saltou de 72 para 360 agendamentos disponíveis por dia.

22 de julho de 2021

Ciclovia será construída no entorno da Reserva Ducke e vai integrar Anel Leste

A ciclovia contará com três metros de largura e 5,6 quilômetros de extensão, com fluxo em duas mãos, e faz parte da construção do complexo Viário Anel Leste.

22 de julho de 2021

Inca prevê diagnóstico de câncer de boca em 120 amazonenses neste ano

Vício em produtos à base de nicotina, assim como o consumo excessivo de álcool, irrita as células orais e as torna vulneráveis ao câncer de boca.

22 de julho de 2021

OAB e Aleam anunciam cursos de capacitação para conselheiros tutelares

O treinamento será ofertado, principalmente, para os conselheiros tutelares no interior. No mesmo encontro os órgãos lançarão uma cartilha para prevenir os crimes.

22 de julho de 2021