fbpx

sábado, 23 de outubro de 2021

MPE vai recorrer da decisão de soltar Givancir Oliveira

O presidente do Sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Urbano, foi solto após determinação do juiz da 2ª Vara de Iranduba, Carlos Henrique Jardim da Silva.

9 de junho de 2020

Compartilhe

Reprodução Internet

Na manhã desta terça-feira (09/06), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) informou que representará recurso para que a decisão de soltura do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano, Givancir Oliveira, seja revogada.

Givancir foi solto na noite desta segunda-feira, após determinação do juiz da 2ª Vara de Iranduba, Carlos Henrique Jardim da Silva, que concedeu alvará de soltura ao preso.

Preso desde fevereiro na carceragem da Delegacia de Iranduba, acusado de matar a tiros o motoboy Bruno de Freitas Guimarães e tentar matar a tiros a travesti Thielsy dos Santos Freitas, Givancir foi solto após seu advogado de defesa entrar com pedido de relaxamento da prisão baseado na nova Lei Anticrime.

Ao conceder a liberdade, o juiz de Iranduba impôs algumas restrições como uso de tornozeleira e não frequentar bares e festas.

IRANDUBA

Mãe de Bruno de Feitas que foi assassinado a tiros pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas, fez um desabafo em redes sociais assim que soube da decisão da Justiça. “O Dinheiro fala mais alto nesse país”, disse Adriana de Freitas.

Ela denunciou que, mal saiu da prisão, Givancir e seus capangas já estão fazendo ameaças a famílias e outras pessoas que o acusam de assassinato no município de Iranduba.

A população de Iranduba está revoltada por conta da impunidade e promete reagir às ameaças.

Leia mais Dia a Dia

Estacionamento irregular debaixo de viaduto em Manaus é desativado

Obstruções de calçadas e logradouros públicos correspondem a 50% de todas as notificações da Prefeitura de Manaus feitas de janeiro a setembro de 2021.

22 de outubro de 2021

Veículo, equipamentos e brinquedos são doados a instituição Amar

A Associação oferece oficinas de corte e costura e para a realização dessas atividades foram entregues máquinas de costura reta.

22 de outubro de 2021

Estudo de cores é desenvolvido pela prefeitura para dar viva ao Centro

A exemplo do que foi feito na rua Bernardo Ramos, a Prefeitura de Manaus está montando um skyline, uma proposta de intervenção para a Frei José dos Inocentes.

21 de outubro de 2021

No Amazonas, 58 municípios estão com internações por Covid-19 zeradas

A taxa de ocupação de leitos no interior está entre as mais baixas desde o início da pandemia. Apenas Fonte Boa, Coari e Itacoatiara possuem leitos de Covid-19 ocupados.

20 de outubro de 2021

Centro de Atendimento ao Turista (CAT) é reativado no aeroporto de Manaus

O retorno acontece em três turnos, com estagiários supervisionados e treinados para atender da melhor forma todos os turistas, de domingo a domingo.

20 de outubro de 2021

Cetam vai atender 9 mil alunos por ano em nova unidade da Zona Norte

Como parte do pacote de entregas do governador Wilson Lima para celebrar o aniversário de Manaus, foi inaugurada hoje (20) a primeira unidade do Cetam da Zona Norte.

20 de outubro de 2021

Você sabe o que é canabidiol? RT1 explica e mostra leitores favoráveis ao uso

O CBD é uma substância que atua no sistema nervoso central e que apresenta potencial terapêutico para o tratamento de algumas doenças.

19 de outubro de 2021

Após 4 anos, vítima de sequestro internacional retorna ao Amazonas

Criança foi levada de Tabatinga, no Oeste do Amazonas, pelo pai até o Peru. O retorno para os braços da mãe do ocorreu após incansáveis quatro anos de buscas.

19 de outubro de 2021