fbpx

domingo, 05 de dezembro de 2021

MPE vai recorrer da decisão de soltar Givancir Oliveira

O presidente do Sindicatos dos Trabalhadores do Transporte Urbano, foi solto após determinação do juiz da 2ª Vara de Iranduba, Carlos Henrique Jardim da Silva.

9 de junho de 2020

Compartilhe

Reprodução Internet

Na manhã desta terça-feira (09/06), o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) informou que representará recurso para que a decisão de soltura do ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano, Givancir Oliveira, seja revogada.

Givancir foi solto na noite desta segunda-feira, após determinação do juiz da 2ª Vara de Iranduba, Carlos Henrique Jardim da Silva, que concedeu alvará de soltura ao preso.

Preso desde fevereiro na carceragem da Delegacia de Iranduba, acusado de matar a tiros o motoboy Bruno de Freitas Guimarães e tentar matar a tiros a travesti Thielsy dos Santos Freitas, Givancir foi solto após seu advogado de defesa entrar com pedido de relaxamento da prisão baseado na nova Lei Anticrime.

Ao conceder a liberdade, o juiz de Iranduba impôs algumas restrições como uso de tornozeleira e não frequentar bares e festas.

IRANDUBA

Mãe de Bruno de Feitas que foi assassinado a tiros pelo presidente do Sindicato dos Rodoviários do Amazonas, fez um desabafo em redes sociais assim que soube da decisão da Justiça. “O Dinheiro fala mais alto nesse país”, disse Adriana de Freitas.

Ela denunciou que, mal saiu da prisão, Givancir e seus capangas já estão fazendo ameaças a famílias e outras pessoas que o acusam de assassinato no município de Iranduba.

A população de Iranduba está revoltada por conta da impunidade e promete reagir às ameaças.

Leia mais Dia a Dia

RealTime1 mostra o drama do garimpo no rio Madeira, no Amazonas

O jornalista Caio Fonseca, enviado especial do RealTime1 à região de garimpo no rio Madeira, acompanhou de perto as famílias que dependem da atividade para sobreviver.

4 de dezembro de 2021

Cenário epidemiológico aponta queda nas notificações de rabdomiólise

Doença causada, ao que parece, pela ingestão de peixes contaminados, segue monitorada pelas autoridades sanitárias do Estado.

4 de dezembro de 2021

Prefeitura abre processo seletivo para cursos de empreendedorismo

Serão duas mil vagas em cursos de capacitação empreendedora promovidos pela Semtepi e o Instituto Visão Amazônica.

4 de dezembro de 2021

Moradores na comunidade da Sharp são orientados sobre o Prosamin+

A entrega dos certificados começa na segunda-feira (6) aos primeiros 427 imóveis cujas famílias cadastradas serão reassentadas antes do início das obras no local.

4 de dezembro de 2021

Hospital 28 de Agosto nega aumento de internações por Covid-19 no AM

Diretora da unidade divulgou vídeo nesta sexta-feira (3) para desmentir lotação na sala rosa, instalada na unidade para casos confirmados de Covid-19.

3 de dezembro de 2021

Ômicron assusta amazonenses: maioria opta por não ter Carnaval em 2022

Chegada da variante Ômicron no Brasil e o aumento dos casos de Covid-19 no Amazonas podem impor a ampliação do jejum do Carnaval, que não é realizado há quase dois anos.

3 de dezembro de 2021

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

Toda a lista de postos de vacinação fica disponível no site da Semsa. A população pode verificar as datas para aplicação de 2ª ou 3ª dose no Imuniza Manaus.

3 de dezembro de 2021

Vacinas agem contra covid grave, mesmo com chegada de nova variante

Richard Lessels, especialista em doenças infectocontagiosas, diz que vacinas são a ferramenta que pode evitar a doença grave e a hospitalização.

3 de dezembro de 2021